A Schott adicionará um novo edifício moderno à sua fábrica existente em Western Landshut, Baviera, Alemanha, que será 100% neutra para o clima.
A expansão verá um investimento de dois dígitos milhões de euros da empresa.
O investimento está alinhado com a estratégia de crescimento contínuo da empresa e com o seu compromisso com a gestão ambiental.
A instalação atenderá a todas as suas necessidades de eletricidade usando fontes de energia renováveis.
O projeto está planejado para ser concluído no outono de 2025.
Após a conclusão, a atual fábrica da Schott no centro da cidade será transferida para o novo local e começará a se consolidar em um grande centro de competência em Landshut.
Durante a cerimônia oficial de inauguração em 5 de dezembro de 2023, Peter Kniprath, Chefe da Unidade de Negócios de Embalagens Eletrônicas da Schott, deu as boas-vindas ao Lord Mayor de Landshut, Alexander Putz, e ao Presidente do Distrito da Baixa Baviera, Rainer Haselbeck, bem como outros convidados.
Kniprath disse: “Como centro de nossas instalações, o novo edifício nos permitirá fortalecer Landshut como um dos locais mais importantes de inovação e desenvolvimento do Grupo Schott”.
O gerente local, Thomas Gassner, acrescentou: “Ao otimizar as estruturas e criar instalações de produção de última geração, seremos capazes de melhorar ainda mais a nossa competitividade internacional e criar um ambiente moderno e orientado para o futuro para os nossos funcionários”.
O novo edifício no coração da Baviera reafirma o compromisso da Schott com a região, depois de fazer negócios lá há mais de 80 anos.
A unidade de Landshut funciona como um centro de competência para tecnologia de ligação vidro-metal e um centro de inovação para pós de vidro especiais. Hoje, o site conta com mais de 550 funcionários.
Deixe um comentário