A Schott Pharma vai construir uma fábrica nos EUA.
A instalação em Wilson, Carolina do Norte, fabricará principalmente seringas de polímero pré-preenchidas, necessárias para atender à necessidade de armazenamento em refrigeração profunda e transporte de medicamentos de mRNA.
Além disso, a unidade terá capacidade para produzir seringas pré-cheias de vidro para terapias com GLP-1, por exemplo, para tratar doenças como diabetes ou obesidade.
O projeto irá adicionar 401 empregos à região e incluir um investimento total de US$ 371 milhões, com lançamento previsto para o final de 2024 e operações projetadas para começar em 2027.
O novo local expandirá a cadeia de abastecimento dos EUA para seringas muito procuradas que fornecem medicamentos injetáveis, vacinas e outros campos de aplicação.
Permitirá à Schott Pharma triplicar a sua contribuição de seringas de vidro e polímero para o mercado dos EUA até 2030.
Trazer a produção para os EUA reduzirá os prazos de entrega e os custos de transporte, bem como protegerá contra a escassez futura de medicamentos essenciais e garantirá a preparação para uma pandemia.
“O condado de Wilson se destacou em uma busca nacional por uma série de razões, especialmente por seu conjunto favorável de talentos locais e sua proximidade com a área do Triângulo de Pesquisa, que abriga inúmeras universidades, empresas de saúde e recursos biofarmacêuticos”, disse Christopher Cassidy, presidente da Schott América do Norte.
Deixe um comentário