Schott aderiu ao Pacto Global das Nações Unidas (UNGC).

As Nações Unidas confirmaram que o fabricante de vidros especiais está incluído na iniciativa de governança corporativa sustentável e responsável.

O Dr. Frank Heinricht, CEO da Schott, disse: “Estamos implementando nossa estratégia de sustentabilidade em toda a empresa e junto com nossos parceiros.

“A atividade econômica deve ser conciliada com considerações ecológicas e ação social. Para nós, esses são componentes fundamentais da gestão empresarial sustentável.”

O UNGC é o apelo das Nações Unidas às empresas para que adaptem seus processos e estratégias de negócios a dez princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, proteção ambiental e anticorrupção.

Tem mais de 22.600 participantes em 165 países, tornando-se a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo.

David Klein, gerente do Programa de Sustentabilidade da Schott, disse: “Estamos comprometidos em defender os direitos humanos, criar condições de trabalho justas, promover a proteção ambiental e climática e nos opor a todas as formas de corrupção e suborno.

“Como empresa fundadora, a Schott já deu vários passos em direção a uma maior sustentabilidade no passado. Ao ingressar no UNGC, pretendemos aprofundar ainda mais esse compromisso.”

A estratégia plurianual do UNGC é impulsionar a conscientização e a ação empresarial em apoio ao alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) até 2030.

As Nações Unidas adotaram 17 ODS globais que consideram três aspectos da sustentabilidade: econômico, ecológico e social.

A Schott concentrou-se nos quatro ODS em que acredita poder fazer a maior contribuição: saúde e bem-estar, igualdade de gênero, consumo e produção sustentáveis ​​e medidas de proteção climática. 

Fonte: https://www.glass-international.com/news/schott-joins-united-nations-sustainability-initiative

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *