A SGD Pharma anunciou seu objetivo de se tornar líder de mercado global em embalagens primárias de vidro farmacêutico.
O CEO Olivier Rousseau afirma que a SGD Pharma pretende crescer significativamente em 2024, com uma abordagem sustentada e consistente às suas estratégias.
Sustentando este objetivo, Rousseau descreve as conquistas de investimento já alcançadas em 2023, o que, segundo ele, ilustra como a SGDPharma preparou o caminho para este crescimento planeado.
Ele disse: “O início de 2023 trouxe uma nova parceria, com o anúncio da nossa joint venture com a Corning, apoiada por investimentos doestado de Telangana, na Índia.
Esta colaboração combinou a tecnologia de revestimento de última geração da Corning com a experiência em conversão de vidro da SGD Pharma para fabricar Velocity Vials e tubos de vidro de borosilicato Tipo I.”
Embalagem farmacêutica
A construção de uma nova fábrica de tubos começou oficialmente com uma cerimônia comemorativa na fábrica em Vemula, Índia, em junho de 2023. Quando estiver concluída, esta nova instalação expandirá a fabricação de embalagens farmacêuticas na Índia e o acesso à tecnologia Corning Velocity Vial na região.
Os esforços sustentáveis e a descarbonização da empresa foram áreas-chave de progresso para a SGD Pharma no ano passado e ela recebeu uma classificação de sustentabilidade ouro da EcoVadis.
A empresa fez diversas modificações ao longo do ano para melhorar sua pontuação na premiação.
A EcoVadis avalia empresas em quatro áreas principais – meio ambiente, trabalho e direitos humanos, compras sustentáveis e ética –classificando uma empresa em relação aos seus pares.
Pontuações altas em todos os níveis colocam a SGD Pharma entre os 5% principais fabricantes de produtos de vidro, com pontuações particularmente altas para compras sustentáveis.
Estratégia de sustentabilidade
A SGD Pharma divulgou seu relatório de RSE de 2023 em junho, delineando os três pilares de sua estratégia de sustentabilidade que devemse tornar um líder da indústria em descarbonização (com reduções planejadas nas emissões em -65% até 2040), bem como liderança emconformidade sustentável e saúde e segurança e práticas de recursos humanos.
No final do ano, a SGD Pharma aderiu à iniciativa ScienceBased Targets (SBTi) como parte do esforço de sustentabilidade da empresa.
O SBTi é um organismo global que permite às empresas estabelecer metas ambiciosas para a redução de emissões, em linha com as principais ciências climáticas. As fábricas da SGDPharma em França, Alemanha, Índia e China planeiam reduzir as emissões de CO2 dos âmbitos 1 e 2 em 35% até 2030 e em 65% até 2040 (em comparação com uma linha de base de 2020).
100% de todas as fábricas de vidro de propriedade da SGD Pharma possuem certificação ISO 45001 e 79% de todos os resíduos são reciclados. A empresa também recebeu prêmios por seus esforços em prol da descarbonização e defesa dos manguezais no Evento CCI em Guangzhou, China.
Além da nova linha para Vemula, na Índia, outros investimentos locais incluem a renovação de um dos dois fornos na fábrica de Saint QuentinLamotte (SQLM) da SGD Pharma, em França.
Redução das emissões de carbono
Em termos de produtos, Rousseau disse que a SGD Pharma lançou a extensão da sua gama Clareo para incluir 10ml, bem como a sua gama Sterinity de frascos prontos a usar nos tamanhos 10ml e 20ml.
O segundo semestre do ano viu o anúncio da oferta de termosselagem de frascos farmacêuticos da empresa, PROSEAL+. Como muitos produtos farmacêuticos orais são sensíveis à umidade e ao oxigênio, o PROSEAL+ fornece um selo hermético resistente que protege tanto o conteúdo quanto o usuário, pois o selo também é inviolável.
Para completar os investimentos em 2023, o CEO da SGD Pharma, Olivier Rousseau, disse que está olhando para vários desenvolvimentos estratégicos para 2024, que começarão com anúncios em Farmapack 2024.
Deixe um comentário