A SGD Pharma abriu uma nova operação de siliconização na sua fábrica de Saint-Quentin Lamotte (SQLM), França.
O fabricante de vidro farmacêutico disse que a mudança melhorou a sua gama de serviços internos ao internalizar a sua oferta de silicone de vidro, o que garantirá capacidade de resposta, segurança de fornecimento e maior flexibilidade dos tamanhos dos frascos.
Os frascos de vidro são usados regularmente em embalagens farmacêuticas, embora haja uma necessidade crescente no mercado de embalagens primárias adequadas para medicamentos mais sensíveis, agressivos e viscosos.
A aplicação de um revestimento interno à base de silicone em microcamadas no recipiente fornece uma barreira protetora que minimiza a interação entre o medicamento e a embalagem primária, preservando ao mesmo tempo a integridade de produtos terapêuticos sensíveis.
O tratamento da SGD Pharma utiliza um processo de pulverização que proporciona uma cobertura uniforme da superfície do frasco, o que garante um maior desempenho da fina camada interna de silicone.
O processo é executado com rigoroso controle de qualidade em sala limpa ISO 8, em instalações com certificação ISO 15378.
Esta nova operação na SQLM é adequada para todos os tipos de vidro em tamanhos de frascos que variam de 3ml a 500ml em vidro transparente e âmbar, com alta capacidade de processamento.
O tratamento é ideal para aplicações de mercado como anti-infecciosos, nutrição parenteral, diagnóstico, saúde animal e oncologia.
Fonte: https://www.glass-international.com/news/sgd-pharma-expands-capacity-of-siliconised-glass-vials-line
Deixe um comentário