A criação de uma fábrica de vidro farmacêutico em St Helens, Reino Unido, foi confirmada.

Falando na conferência Furnace Solutions na semana passada, o líder do Conselho de St Helens, Anthony Burns, confirmou que o pedido para construir a planta havia sido aprovado.

Ele disse aos delegados na conferência focada em vidro no estádio da liga de rugby Totally Wicked sobre os planos para uma zona de investimento em ciências biológicas de £ 500 milhões na área da cidade de Liverpool.

Isto incluiria a reabilitação de terrenos anteriormente utilizados pela indústria do vidro para expandir as capacidades de produção e inovação da área.

Ele disse: “Tenho o prazer de anunciar que a SINA Medical concluiu o aluguel do prédio nos fundos da Glass Futures, trazendo a fabricação de vidro médico de volta às costas do Reino Unido.

“Não é coincidência para nós que estas instalações inovadoras estejam localizadas aqui em St Helens devido à nossa herança e ao nosso lugar no mundo da fabricação de vidro.”

A SINA Medical Glass converterá um armazém de distribuição em uma instalação de fabricação. Prevê-se que crie 180 empregos até 2025 e 300 funções quando estiver totalmente operacional até 2030.

Ela fabricará 300 milhões de frascos de vidro por ano, o que será suficiente para atender às necessidades anuais do Reino Unido de 150 a 200 milhões de frascos, com o restante sendo exportado.

Através de uma parceria com a Glass Futures (da qual a SINA será membro), será desenvolvido um novo design de forno para que os produtos de vidro médico criados sejam tão sustentáveis ​​quanto possível.

Os produtos com baixo teor de carbono resultarão de processos de formação de vidro mais eficientes e de tecnologias de reciclagem melhoradas.

No geral, o SINA irá co-investir mais de 23 milhões de libras até 2025, juntamente com 5,5 milhões de libras do Towns Fund na Fase 1 e mais 60 milhões de libras estimadas até 2030 para realizar a Fase 2.

A SINA Medical foi apoiada em sua criação pela Glass Futures juntamente com os acionistas SGC Group Intl e Hambleden Capital.
 

Fonte: https://www.glass-international.com/news/pharmaceutical-glass-production-facility-in-uk-confirmed

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *