O conceito de rastreabilidade Gerresheimer garante total transparência em toda a cadeia de valor e maior segurança para o paciente, pois apenas a rastreabilidade completa é a verdadeira rastreabilidade.
Como primeiro elo na cadeia de fabricação, a empresa aplica códigos exclusivos em suas embalagens primárias e dispositivos médicos.
Graças à infraestrutura digital para rastreabilidade, todas as partes a jusante podem vincular, analisar e compartilhar quaisquer dados com a unidade de produtos individuais.
Os códigos são a chave para conectar mundos anteriormente separados na cadeia de valor.
Eles marcam o início de uma nova era de interconexão que promete total transparência e segurança para clientes e pacientes.
“Nossa visão inclui transparência e rastreabilidade em toda a cadeia de suprimentos, desde embalagens primárias até embalagens secundárias até enchimento e serialização de medicamentos até uso final no PoC“, diz Lea Amsted, gerente-chefe de estratégia digital do projeto.
Aumentar a segurança do paciente: A embalagem primária claramente marcada ajuda a minimizar o risco de misturas caras e perigosas ao encher medicamentos.
Eliminar fontes de erro: A capacidade de rastrear certos eventos de máquinas ou problemas relatados anteriormente acelera a análise de causas básicas e reduz o número de produtos bloqueados devido a investigações em andamento.
Aumentar a eficiência: As alterações de linha podem ser simplificadas e aceleradas se a afiliação do lote, o status de preenchimento ou outras informações do produto podem ser rastreadas para cada produto individual graças à codificação.
Limite de dano em caso de recalls: No caso de um recall de medicamentos, a ligação entre o código único da embalagem primária e o medicamento serializado torna possível tirar conclusões rápidas e precisas sobre as unidades afetadas.
Combater a falsificação: Um código único na embalagem primária que não pode ser removido, juntamente com a identidade digital correspondente, é outro passo importante no caminho para um produto à prova de falsificação.
Deixe um comentário