Com a fabricante de vidro sérvia SFS Paracin programada para se juntar ao seu portfólio no início do próximo ano, a Steklarna Hrastnik está avançando com sua estratégia de concentrar a produção em sua sede eslovena em embalagens de vidro premium.
A fabricante de vidro eslovena Steklarna Hrastnik está em processo de aquisição da SFS Paracin, uma fabricante de vidro na Sérvia com dois fornos, uma capacidade total de produção de 300 toneladas e uma equipe de 550. O local fabrica principalmente para os mercados de alimentos e bebidas na Sérvia e sudeste da Europa. A companhia sérvia estava em insolvência.
Com este acordo, a empresa eslovena continua a impulsionar seu foco estratégico em embalagens de vidro, ou seja, para o segmento de bebidas em seu local em Hrastnik. O fornecedor encerrou sua produção de louças em 2020. “Como a demanda de nossos clientes por produtos de embalagem de vidro premium está superando as capacidades disponíveis atualmente, no curto prazo, um escopo limitado de projetos padrão cuidadosamente selecionados será gradualmente transferido para a produção para a SFS Paracin, permitindo assim uma capacidade extra para projetos premium na Steklarna Hrastnik”, diz o fabricante de vidros à Luxe Packaging Insight.
A fábrica de Paracin continuará fabricando para a indústria local de alimentos e bebidas, enquanto “a maioria das exportações da Steklarna Hrastnik ainda estará focada nos mercados estratégicos da Europa Ocidental e na qualidade do vidro premium e super premium”, afirmou o CEO Peter Cas em comunicado.
Em sua sede da Hrastnik, o fornecedor está atualmente construindo uma instalação de decoração de vidro dedicada; o investimento inclui linhas automatizadas de pintura e impressão de tela com metalização em um estágio posterior. Além disso, um novo forno híbrido B para vidro extra-branco está planejado para o próximo ano. Os investimentos no site da Eslovênia devem chegar a €34 milhões no próximo ano.
A holding da Steklarna Hrastnik, GlobalGlass, destinou 100 milhões de euros para modernizar e expandir as operações tanto nos locais da Sérvia quanto da Eslovênia.
Fonte:. Steklarna Hrastnik comprará vidraças sérvias SFS Paracin (luxepackaginginsight.com)
Deixe um comentário