O fabricante de vidro eslovena Steklarna Hrastnik, através de sua proprietária suíça GlobalGlass, está prestes a assumir a fábrica de vidro SFS Paraćin na Sérvia.

A fábrica de vidro SFS Paraćin estava em falência antes da aquisição e foi objeto de um programa nacional de revitalização da indústria de vidro na Sérvia.

O grupo GlobalGlass aumentará sua capacidade de produção (em cerca de 300 toneladas/dia) e sua variedade de produtos.

Peter Čas, gerente geral da Steklarna Hrastnik, disse: “A principal parte da produção na Sérvia estará relacionada à qualidade padrão do vidro para a indústria alimentícia e às necessidades do mercado sérvio e da oferta aos mercados do Sudeste Europeu, onde vemos falta de oferta.

“Enquanto isso, a maior parte das exportações da Hrastnik Glassworks continuará a ser direcionada aos mercados estratégicos da Europa Ocidental e ao vidro de qualidade premium e super premium.”

A fábrica de vidros Hrastnik continuará com a realização de investimentos já aprovados na localização hrastnik, relacionados ao aumento e modernização das atuais capacidades de produção. Uma nova fábrica e expansão dentro da zona industrial artesanal também está em construção.

A aquisição da fábrica de vidro sérvia na Sérvia significa que a Hrastnik terá investido mais de 34 milhões de euros no próximo ano.

Os planos estratégicos da Steklarna Hrastnik e do grupo GlobalGlass nos últimos anos têm sido relacionados a uma transformação da produção de vidros de iluminação, mesa e embalagem com menor valor agregado, para o segmento mais exigente de vidro de embalagem especial (principalmente a indústria de bebidas), onde há maiores exigências de qualidade e maiores taxas de crescimento do mercado.

Hrastnik investiu 93 milhões de euros nos últimos seis anos.

Seu novo forno/fábrica está em fase final, o que aumentará sua capacidade de produção em Hrastnik em mais de 200 toneladas/dia.

Além disso, uma área industrial artesanal está em construção, onde pretende construir uma fábrica de decoração.

No próximo ano, o plano também é investir na reforma e construção de um novo forno B híbrido, além de investimentos em soluções energéticas e projetos de digitalização

O grupo GlobalGlass tem planos de crescer no mercado europeu de vidro, para o qual investirá mais de 100 milhões de euros nos próximos anos em mais modernização e expansão das operações na Eslovênia e na Sérvia.

A aquisição da fábrica de vidro sérvia deve ser concluída até o final do primeiro trimestre do próximo ano, sujeita aos procedimentos competitivos usuais.

Fonte:. https://www.glass-international.com/news/steklarna-hrastnik-set-for-serbian-glass-factory-takeover

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *