Stoelzle Częstochowa celebrou a bem sucedida reconstrução e expansão de seu forno de pedra de 480 t/dia hoje cedo.
O projeto foi concluído em um tempo impressionantemente curto de 11 semanas.
O último tijolo do forno – que é o maior do grupo Stoelzle – foi simbolicamente definido durante uma celebração formal.
O novo forno será fornecido com cinco linhas de produção mais eficientes e mais rápidas.
O investimento total é de € 45 milhões (PLN200m) e torna a produção de fusão em Stoelzle Częstochowa mais eficiente em 45%.
A tecnologia de fusão reduzirá a quantidade de energia usada no processo de fusão em pelo menos 10% por tonelada de vidro.
O melhor aumento do E permite usar mais eletricidade verde de forma flexível para reduzir o consumo de gás natural.
Artur Wołoszyn, CEO da Stoelzle Częstochowa, disse: “A construção do novo forno foi concluída em menos de 80 dias – Foi muito trabalho, desafios e experiências para nossa equipe, que lidou muito bem com todo o projeto graças ao excelente planejamento nos últimos dois anos.
“Eu gostaria de agradecer a todos eles por seu compromisso! Várias centenas de pessoas ajudaram a garantir que o investimento fosse de acordo com o plano e, acima de tudo, aderisse aos mais altos padrões de segurança.
“Nas próximas duas semanas vamos encomendar a infraestrutura tecnológica do forno, para que no final de julho ela retome o pleno funcionamento.”
August Grupp, Chefe da Unidade de Negócios Spirits, disse: “Este forno com a capacidade aumentada permite que nosso Grupo de Vidros adote o segmento de mercado Prestige Spirits.
“Vemos uma demanda crescente e queremos lidar com isso com a capacidade adicional. Em combinação com uma nova máquina de impressão em nosso departamento de decoração, poderemos atender às necessidades de nossos clientes de garrafas de vidro decoradas de uma mão.”
Em 2021, foi inaugurado um Centro Logístico e, em março de 2022, foi instalada uma nova linha de pulverização de alta velocidade na Stoelzle Częstochowa, a fim de aumentar o portfólio de produtos de decoração tanto para os clientes atuais, quanto para os novos.
A principal contratada para o projeto do forno foi a Techglass, fornecedora de fornos, ponta de trabalho e forehearths. Outros empreiteiros têm sido principalmente empresas regionais da Polônia, incluindo Kobnext, Zremb, MAKO, Alpinet, e El-Logic, Tech-Met e Forglass.
Deixe um comentário