O Stoelzle Glass Group publicou seu terceiro Relatório de Sustentabilidade.
O relatório destaca o compromisso da empresa com a melhoria contínua nas práticas de sustentabilidade com foco na energia, eficiência de recursos e funcionários.
As metas de descarbonização com base científica de todo o grupo da Stoelzle foram submetidas à Science Based Targets Initiative (SBTi) e agora foram oficialmente aceitas.
A empresa se compromete com metas, incluindo uma redução de 50% nas emissões absolutas de GEE (escopo 1 e 2) até 2030 e uma redução de 15% nas emissões absolutas de GEE (escopo 3) a partir do ano base de 2019.
Georg Feith, CEO do Stoelzle Glass Group, disse: “Estamos orgulhosos de ser uma das mais de 4.000 empresas em todo o mundo e uma das poucas empresas da indústria vidreira europeia com uma meta oficial de proteção climática SBTi.
O Stoelzle Glass Group continua comprometido com a melhoria contínua e com a promoção de práticas sustentáveis em todos os aspectos de nossas operações.”
Como aspecto fundamental do roteiro de sustentabilidade da Stoelzle, a empresa está a impulsionar esforços de descarbonização, reduzindo a procura de energia na produção de vidro e aumentando a utilização de fontes de energia renováveis.
Os seguintes marcos foram alcançados até agora:
Sistema de gerenciamento de dados de processos e energia: A implementação do Sistema de gerenciamento de dados de processos e energia em todas as instalações da Stoelzle já resultou em economias de energia entre 3% e 5%, melhorando a eficiência energética nas instalações.
O sistema rastreia e avalia alterações no consumo de energia, otimizando as configurações da curva de resfriamento nos lehrs, detectando vazamentos e máquinas defeituosas e monitorando o consumo de água.
Por exemplo, as ações tomadas durante a reconstrução de um forno resultaram numa redução de 50% na quantidade de água municipal utilizada na fábrica austríaca.
Pré-aquecedor de lote: O compromisso da empresa com a eficiência energética é demonstrado pela implementação de um pré-aquecedor de lote na sua unidade de produção na Áustria.
Esta tecnologia utiliza o calor residual da exaustão para pré-aquecer e secar a mistura de matéria-prima, reduzindo o consumo de energia do forno em mais de 8% e resultando em economias anuais de energia de 4.000 MWh.
O calor residual restante é alimentado na rede local de aquecimento urbano, fornecendo calor a aproximadamente 1.800 residências.
Ciclo Rankine Orgânico:
Até o final de 2023, a Stoelzle produzirá aproximadamente 7% do consumo total de eletricidade da planta Stoelzle Czestochowa a partir do calor residual.
O calor residual é utilizado para a produção de vapor, que é então transformado em eletricidade por meio de uma turbina e um gerador (no chamado Ciclo Rankine Orgânico).
Forno Elétrico e Alimentador: A Stoelzle está investindo em pesquisas para substituir gás por eletricidade em seus processos produtivos.
Faz parte do consórcio de pesquisa internacional IPGR (International Partners in Glass Research) focado no desenvolvimento de um “forno de vidro do futuro” que utiliza hidrogênio verde e eletricidade para máxima eficiência energética.
Até 2024, a Stoelzle planeia ter um alimentador totalmente elétrico em funcionamento no seu forno de vidro âmbar austríaco, estabelecendo um exemplo para a indústria do vidro europeia.
Fonte: https://www.glass-international.com/news/stoelzle-glass-publishes-sustainability-report
Deixe um comentário