O Stoelzle Glass Group investiu 45 milhões de euros em uma reconstrução de fornos em seu local de produção em Częstochowa, Polônia.

No início deste mês, o grupo começou a esvaziar seu forno de pedra em Stoelzle Częstochowa, a maior das sete plantas pertencentes ao grupo.

O forno será demolido e reconstruído, bem como ampliado, nos próximos dois meses e meio.

O novo forno de pedra atingirá uma capacidade diária de 480 t e permitirá a instalação de três linhas de produção mais eficientes.

As obras estão previstas para levar 78 dias, incluindo a instalação das três novas linhas de produção. O investimento será de € 45 milhões no total.

Artur Wołoszyn, CEO Stoelzle Częstochowa, disse: “Este investimento tem sido um grande desafio para a Stoelzle, sobretudo, o timing do projeto, que foi planejado em detalhes nos últimos dois anos.

“Sendo 140 t maior que o antigo, o novo forno permitirá linhas de produção mais eficientes e mais rápidas. Esse investimento ajudará a aumentar o portfólio de produtos para os clientes atuais, bem como para adquirir novos e atender suas expectativas de compra de forma eficiente”,

Na área de produção de vidro de embalagem, o forno de vidro Częstochowa será um dos maiores da Europa e o maior de todo o Grupo de Vidro Stoelzle.

As empreiteiras para o projeto são principalmente empresas polonesas e regionais como: TechGlass, Kobnext, Zremb, MAKO, Alpinet, e El-Logic, Tech-Met e Forglass.

Fonte:. https://www.glass-international.com/news/stoelzle-begins-eur45-million-polish-furnace-rebuild

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *