O frasco recarregável Dries Van Noten Eau de Parfum foi reconhecido na categoria de fragrâncias femininas nos prémios de inovação PCD. Tanto a PUIG, o cliente, quanto a Stoelzle, fornecedora de vidro, receberam o prêmio e todos os fornecedores envolvidos no projeto foram parabenizados.

A atraente embalagem de vidro é fabricada na Stoelzle Masnières Parfumerie e composta por dez acessórios no corpo da embalagem, quatro materiais (porcelana, plástico, madeira, metal) e dois tipos de pintura (oito clássicos e dois Quali Glass Coat 2.0, um exclusivo revestimento em pó ecológico STO).

O primeiro de seu tipo para Stoelzle, as características inovadoras implicam um desenvolvimento de dez produtos de uma só vez; uma linha de produtos completa, multimaterial, com a necessidade de adaptar o processo de colagem para levar em conta as diferenças dimensionais, entre o acessório e a embalagem de vidro, dependendo do material. Cada uma das dez embalagens requer um sistema de colagem variado, culminando em uma novidade para a empresa na combinação de tantos materiais ao mesmo tempo.

O diretor criativo da marca que leva seu nome, Dries Van Noten, se inspirou em sua paixão por flores e jardinagem ao criar um conceito para as embalagens. A inspiração levou à parceria com onze perfumistas internacionais líderes que interpretaram diferentes aspectos da singularidade da marca. Desde o lançamento do eaux de parfum e batons, toda uma coleção de moda e acessórios foi desenvolvida para combinar com as dez embalagens existentes.

Fonte:. https://www.glassworldwide.co.uk/industry-announcements/stoelzle-masni%C3%A8res-parfumerie-dries-van-noten-bottle-wins-2023-pcd-innovation

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *