Este ano, o Bormioli Luigi teve que absorver uma taxa de crescimento de 25% em relação a 2019. Como você lidou com isso?

A satisfação das necessidades dos nossos clientes é uma prioridade: no contexto atual, a nossa estratégia de investimento fez toda a diferença ao permitir-nos aumentar a nossa capacidade de resposta à procura. Seja implementando tecnologia de ponta ou aumentando a capacidade produtiva, a Bormioli sempre focou seus investimentos em oferecer aos clientes o mais alto nível de serviço. Por exemplo, no próximo ano, duas novas linhas de produção de vidro serão adicionadas a uma lançada em nosso site espanhol no ano passado. Nosso plano de investimento de três anos nos permitirá aumentar em 50% nossa capacidade de produção de decorações integradas. Nossa nova linha de metalização iniciou suas operações em Parma nesta primavera.

Bormioli é um player líder no mercado de beleza: você poderia nos dar alguns números sobre sua posição?

Somos um grupo familiar cuja Unidade de Negócios de Beleza emprega 1.200 pessoas em três locais na Itália e na Espanha. No ano passado, atingimos um volume de negócios de 213 milhões de euros. Temos quatro fornos, quinze linhas de produção de vidro e todas as tecnologias de decoração (incluindo verniz interno). Nossa capacidade de produção global anual é de 250 milhões de peças. Mas nossa marca registrada continua sendo nossa capacidade de desenvolver 400 novos produtos a cada ano. Também somos conhecidos por nossa experiência em formas complexas de vidro – Good Girl de Carolina Herrera, Bad Boy (Puig), Idôle (Lancôme) – além de versões mais minimalistas (Sì de Armani, La Vie est Belle de Lancôme, Chanel N° 5).

Além desses lançamentos, você desenvolveu uma coleção completa de produtos com design ecológico.

Nosso trabalho de P&D se concentra em produtos com design ecológico, e a linha ecoLine é uma referência padrão popular entre as marcas. É o caso da Ulé (Shiseido): nossos frascos e garrafas contribuem significativamente para reduzir a pegada de carbono do produto. Fornecemos suporte tangível às marcas por meio de nossa ferramenta LCA.

A descarbonização é muito importante para nossa empresa. Historicamente, lideramos o setor, com 65% de nossa produção alimentada por fundição elétrica. Nosso objetivo é reduzir nossas emissões de CO2 em 50% (em comparação com 2016) até 2030 por meio de projetos como o desenvolvimento conjunto de combustão de hidrogênio. Estamos também a trabalhar com PCR (15% a 40%) e a desenvolver uma oferta de cuidados com a pele e maquilhagem que inclui um frasco recarregável com pastilha de vidro amovível, bem como tubos para rímel e gloss.

Fonte:. https://www.luxepackaginginsight.com/article/three-questions-for-simone-baratta-bormioli-luigi-beauty-business-unit-director.60847

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