A fabricante de vidros Pyrex, parte do International Cookware Group, está investindo mais de 8 milhões de euros, incluindo 7,2 milhões de euros para a demolição e reconstrução do forno de derretimento de vidro borossilicato.

O novo forno reduzirá as emissões de CO2 em mais de 1.000 toneladas por ano.

Este forno, que atinge uma temperatura de 1.500°C, consome uma mistura de gás e oxigênio. O novo reduzirá nossas emissões de CO2 em mais de 1.000 toneladas por ano, uma redução de 12 para 13%, aumentando a participação elétrica e otimizando o consumo de energia”,afirma Claude Bin, Diretor Industrial da International Cookware.

O trabalho terá início no final de junho de 2022, a ser distribuído até meados de agosto de 2022, a fim de acompanhar o período de verão fora do pico. A International Cookware recebeu 1,8 milhão de euros de apoio de fundos dedicados à transição energética da Ademe, a agência francesa de meio ambiente.

Como todos os fabricantes que consomem gás e combustíveis fósseis, a International Cookware busca reduzir sua pegada de carbono. “A próxima mudança de forno em cinco anos provavelmente introduzirá novas energias”,prevê Bin, que acredita que o hidrogênio fará parte da mistura de energia.

Fonte:. https://www.glassworldwide.co.uk/industry-announcements/new-melting-furnace-pyrex-ch%C3%A2teauroux

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *