As vendas líquidas do Grupo Vetropack aumentaram 9,9% em relação ao primeiro semestre de 2022.

A Vetropack reportou um desempenho positivo no primeiro semestre de 2023.

Durante os primeiros seis meses deste ano, aumentou as suas vendas líquidas de bens e serviços em 9,9%, ou 13,9% após ajuste para efeitos cambiais.

Isso resultou em vendas líquidas consolidadas de CHF 477,9 milhões, em comparação com CHF 435,0 milhões em 2022.

O EBIT consolidado aumentou para CHF 70,1 milhões, em comparação com CHF 48,3 milhões no ano anterior.

Com 2,27 mil milhões de unidades, as vendas de vidros para embalagens ficaram abaixo do valor do primeiro semestre de 2022 (2,69 mil milhões de unidades), o que ficou aquém das expectativas da Vetropack.

Apresentou várias razões para tal, incluindo as vendas invulgarmente elevadas de vidro para embalagens que registou no quarto trimestre de 2022 – o que significava que os armazéns dos seus clientes já estavam cheios.

No primeiro trimestre do ano anterior, a Vetropack afirmou que também beneficiou de um efeito de recuperação resultante da pandemia de COVID.

Considerando que este ano, a mudança relacionada com a inflação no comportamento dos consumidores finais teve um impacto negativo no seu ambiente de mercado.

A Vetropack disse que este ano teve menos preocupações com a evolução dos custos de energia, que foram menos voláteis em 2023 até o momento do que no ano anterior.

No entanto, o grupo também notou que a recente instabilidade dos preços da energia levou alguns clientes a adoptar estratégias de aquisição menos sensíveis aos preços, tornando-os cada vez mais dependentes de outros tipos de embalagens.

Embora assuma que este é um fenómeno temporário, uma vez que as embalagens de vidro são uma solução de embalagem mais sustentável.

Olhando para o futuro, a Vetropack espera um aumento modesto nas vendas unitárias em comparação com o primeiro semestre.

A partir do terceiro trimestre, as novas capacidades de produção criadas na sua fábrica italiana colocarão o grupo numa melhor posição para responder à procura que continua a enfrentar, especialmente de vidro branco.

Fonte: https://www.glass-international.com/news/vetropack-net-sales-increase-to-chf-477-9-million

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *