A Verallia assinou um contrato de parceria com a PUR Projet para criar um programa de compensação de carbono.
Baseia-se em dois mecanismos: um programa climático na América Latina e um programa para a integração ambiental dos locais de produção da Verallia.
O programa climático irá compensar 1% das emissões do grupo a cada ano e plantar mais de 100.000 árvores por ano durante cinco anos.
A iniciativa reforça uma política de RSE mais ampla que a Verallia persegue há vários anos.
A política está estruturada em três áreas: ajudando a preservar o meio ambiente, agindo pela segurança e desenvolvimento de equipes e contribuindo para o desenvolvimento das comunidades.
A empresa estabeleceu como meta reduzir suas emissões de CO2 em 1% ao ano, melhorando o desempenho energético de suas instalações de produção e aumentando o uso de casco.
O programa de compensação de carbono, projetado pela Verallia e pela PUR Projet, inclui:
– Um projeto de reflorestamento e sistemas agroflorestais na América Latina (Peru, Honduras, Colômbia e Brasil), ao qual Verallia’ve Comprometido por um período inicial de cinco anos e que irá compensar 1% das emissões totais do grupo a cada ano e plantar mais de 100.000 árvores por ano.
O projeto também promove o desenvolvimento socioeconômico de comunidades desfavorecidas, preservando os ecossistemas locais.
– Um projeto para integrar os locais de produção do grupo Verallia em seu ambiente e território, por meio de iniciativas concretas como reflorestamento de sites, hortas comerciais, apoio a produtores e apoio a iniciativas locais.
Michel Giannuzzi, CEO da Verallia e Chaiorman disse: “Nossa prioridade na Verallia continua sendo a redução das emissões de CO2 de nossas instalações, pelas quais estamos constantemente nos esforçando.”
Fonte: https://www.glass-international.com/news/view/verallia-forms-carbon-offset-project
Deixe um comentário