A Verallia France fez parceria com a Maison Hennessy e a Veolia para fortalecer a circularidade das garrafas de bebidas alcoólicas de vidro.
As três empresas pretendem reciclar, recuperar e reutilizar resíduos de vidro de garrafas de bebidas alcoólicas para transformá-los novamente em embalagens de vidro.
Everglass, uma subsidiária da Verallia France, atualizou sua unidade de processamento de vidro em Châteaubernard, França.
A unidade Everglass agora receberá restos extras de vidro branco das linhas de engarrafamento da Maison Hennessy para serem reciclados.
Nicolas Le Feuvre, Diretor Geral da Everglass, disse: “Cullet é uma questão importante para a Verallia. Dotamo-nos, portanto, dos meios necessários para aumentar a sua disponibilidade.
“Como ator local, nosso papel é maximizar a infraestrutura de coleta e processamento de vidro.
“É também graças a parceiros como Maison Hennessy e Veolia que podemos agir localmente em sinergia para tornar a circularidade do vidro uma realidade.”
A Veolia irá recuperar resíduos de vidro das instalações da Maison Hennessy e transportá-los para as instalações da Everglass. Para diminuir a sua pegada de carbono, os veículos de transporte da Veolia funcionam com biocombustível.
Everglass disse que os objetivos da colaboração são aumentar a disponibilidade de vidro reciclado no mercado e responder ao objetivo do Grupo Verallia de integrar 66% de casco externo em sua produção até 2030.
Everglass em números:
- 900.000 toneladas de casco recolhidos: isto representa mais de 40% de todo o vidro doméstico recolhido em França.
- Dois centros de processamento integrados (Everglass) e mais de 10 centros parceiros.
- Taxa de reciclagem de 94%: 100 toneladas de resíduos = 96 toneladas de casco limpo na fabricação de embalagens ocas.
- 60 funcionários.
Deixe um comentário