A fabricante francesa de vidro Verallia investirá 65 milhões de euros em sua fábrica de Chalon-sur-Saone, na França.
Cerca de 60 milhões de euros serão usados para equipar o local com três fornos para substituir os atuais.
Os 5 milhões restantes serão usados para aumentar a capacidade de produção do local, melhorar seu desempenho industrial e reduzir sua pegada ambiental e a de seus clientes.
Esse investimento também reforçará o programa para aliviar o peso de determinadas garrafas, em resposta à crescente demanda dos clientes que querem reduzir sua pegada ambiental.
A fábrica de Chalon sur Saône é a maior das 32 plantas do grupo, tanto em tamanho quanto em capacidade de produção. Pode produzir 1 bilhão de garrafas por ano.
Os investimentos fazem parte de uma estratégia para modernizar as capacidades de produção do grupo com vistas ao crescimento a longo prazo, particularmente na França, o berço histórico de Verallia.
Eles seguem o anúncio, no final de 2021, do projeto de construção de dois novos fornos 100% elétricos no conhaque.
Olivier Rousseau, presidente da Verallia França: “Nossa ambição é fazer da fábrica de Chalon uma instalação competitiva, flexível e confiável para melhor atender nossos clientes em vidros coloridos de pedra e folhas mortas, característicos de garrafas de vinho borgonha, ao mesmo tempo em que garantem segurança e melhores condições de trabalho para nossos funcionários.”
Deixe um comentário