A empresa global de embalagens de garrafas de vidro Verallia reportou um crescimento de receita de 24% no primeiro trimestre de 2022.

No primeiro trimestre do ano, a Verallia registrou receita de € 750 milhões, contra € 605 milhões no primeiro trimestre de 2021. Isso representa um aumento de 24,0% na receita reportada e 23,9% de crescimento orgânico.

O EBITDA ajustado* também aumentou e ficou em € 183 milhões. No entanto, a margem EBITDA ajustada diminuiu ligeiramente (‐72 bps) devido ao aumento dos preços de venda. Isso foi de 24,4% no trimestre.

A Verallia continuou a reduzir sua dívida líquida durante o trimestre. A dívida líquida ficou em € 1.222 milhões no final de março de 2022. Isso corresponde a uma relação de dívida líquida de 1,7x, abaixo de 2,1x em março de 2021.

Divisão de receitas por região:

  • Na Europa Merciais e Ocidentais, o volume de vendas cresceu mais de 10%, com um aumento em todos os países. Os preços de venda aumentaram significativamente ao longo do trimestre, compensando parte da inflação de alto custo.
  • A região Norte e Leste da Europa reportou um crescimento de aproximadamente 10% nos volumes de vendas.
  • A exposição do grupo à Ucrânia permanece limitada, com uma planta localizada no Oeste do país e receita totalizando cerca de € 50 milhões em 2021 (menos de 2% da receita do Grupo).

Os preços de venda também foram aumentados para mitigar o impacto da inflação significativa dos custos.

Na América Latina, os volumes de vendas no Brasil e no Chile registraram forte crescimento, enquanto na Argentina a produção foi limitada devido a um reparo no forno. Além disso, uma abordagem altamente dinâmica para a gestão dos preços de venda continuou a fim de compensar a inflação local.

Michel Giannuzzi, presidente e CEO da Verallia, disse: “A Verallia registrou um aumento muito forte nas vendas como resultado de um mercado de vidro altamente dinâmico e aumentos de preços compensando parte da inflação de custos. No contexto geopolítico atual, levando à inflação de energia sem precedentes e a um spread negativo de inflação, o grupo aumentou seu EBITDA graças à alavancagem operacional do aumento de volumes e de seu Plano de Ação de Desempenho. Apesar da incerteza atual, a Verallia pode contar com sua agilidade e resiliência e, portanto, reafirma seus objetivos para 2022.”

2022

  • As consequências do conflito na Ucrânia (direta e indireta) estão mudando rapidamente, gerando uma volatilidade muito alta que provavelmente afetará as previsões.
  • A Verallia prevê um crescimento acentuado em sua receita anual (>10%) graças ao aumento substancial dos volumes em um mercado flutuante e ao aumento significativo dos preços de vendas.
  • A Verallia espera ver um aumento significativo em seus custos de produção em 2022, dos quais a energia é um fator importante. O grupo continuará ajustando seus preços de venda, a fim de refletir a pressão da inflação de custos.
  • A Verallia continua implementando seu roteiro de ESG e reafirma seus ambiciosos objetivos ambientais.

*Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização.

Fonte:. https://www.glass-international.com/news/verallia-reports-strong-revenue-growth

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *