A fabricante de vidros com sede na França, Verallia, relatou uma queda na receita de 20% nos primeiros três meses do ano.

Culpou a atividade e os preços mais baixos pelo declínio, que resultou em receitas de 836 milhões de euros no primeiro trimestre de 2024, uma queda de 20% em relação ao mesmo período de 2023.

Embora as vendas tenham diminuído em relação ao período correspondente do ano anterior, aumentaram ligeiramente em relação ao trimestre anterior, quarto trimestre de 2023.

A embaladora de vidros para embalagens disse que este é o início de uma recuperação, que deve se intensificar no segundo trimestre deste ano.

Por área geográfica: Na Europa Meridional e Ocidental, os volumes diminuíram em comparação com o primeiro trimestre de 2023, mas voltaram mês após mês a uma tendência positiva em comparação com o final do ano passado.

Na Europa do Norte e de Leste, a queda nos volumes foi particularmente pronunciada na Alemanha e no Reino Unido, especialmente em cerveja e bebidas espirituosas.

Na América Latina, os volumes caíram no trimestre, apesar da forte recuperação da procura no Chile, após um 2023 difícil. Os negócios permaneceram estáveis ​​na Argentina, onde os aumentos de preços compensaram o impacto do câmbio estrangeiro.

Os volumes caíram no Brasil (vinho e suco de uva em particular).

O grupo confirmou ainda que pretende concluir a aquisição do negócio de vidro da Vidrala em Itália entre o segundo e terceiro trimestres deste ano.
 

Fonte: https://www.glass-international.com/news/verallia-sees-revenue-slide-20-in-early-2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *