A fabricante de vidros com sede na França, Verallia, relatou uma queda na receita de 20% nos primeiros três meses do ano.
Culpou a atividade e os preços mais baixos pelo declínio, que resultou em receitas de 836 milhões de euros no primeiro trimestre de 2024, uma queda de 20% em relação ao mesmo período de 2023.
Embora as vendas tenham diminuído em relação ao período correspondente do ano anterior, aumentaram ligeiramente em relação ao trimestre anterior, quarto trimestre de 2023.
A embaladora de vidros para embalagens disse que este é o início de uma recuperação, que deve se intensificar no segundo trimestre deste ano.
Por área geográfica: Na Europa Meridional e Ocidental, os volumes diminuíram em comparação com o primeiro trimestre de 2023, mas voltaram mês após mês a uma tendência positiva em comparação com o final do ano passado.
Na Europa do Norte e de Leste, a queda nos volumes foi particularmente pronunciada na Alemanha e no Reino Unido, especialmente em cerveja e bebidas espirituosas.
Na América Latina, os volumes caíram no trimestre, apesar da forte recuperação da procura no Chile, após um 2023 difícil. Os negócios permaneceram estáveis na Argentina, onde os aumentos de preços compensaram o impacto do câmbio estrangeiro.
Os volumes caíram no Brasil (vinho e suco de uva em particular).
O grupo confirmou ainda que pretende concluir a aquisição do negócio de vidro da Vidrala em Itália entre o segundo e terceiro trimestres deste ano.
Fonte: https://www.glass-international.com/news/verallia-sees-revenue-slide-20-in-early-2024
Deixe um comentário