O grupo está investindo 122 milhões de euros para modernizar suas instalações e torná-las menos intensivas em energia e recursos. O industrial também está em campanha com seus clientes para aliviar os frascos.

A líder mundial em perfumaria e envase de  cosméticos de luxo, encerrou em agosto a reforma de seu sexto e último forno, nos Estados Unidos, para reduzir em 15% o consumo de energia. Mal concluído, este projeto realizado na França, Espanha e em todo o Atlântico, a Verescence está comprometida com um plano de investimentos de 122 milhões de euros, sob a liderança de seu novo acionista desde fevereiro, a Stirling Square.

A França, onde este grupo de faturamento de 305 milhões de euros em Paris emprega metade de seus 2.300 funcionários, receberá mais da metade do orçamento de modernização. Especialmente o carro-chefe da Mers-les-Bains, na Picardia “, que será equipado com novas máquinas formadoras padrão da indústria 4.0 e sistemas de recuperação de calor. Nosso local histórico se tornará uma fábrica seca, deixando de consumir água da cidade, reciclando água da chuva “, explica o gerente geral  Thomas Riou.

“Golpe de plástico”
A Verescence , fabricante oficial de frascos da Chanel, Dior, Hermès. Tem orgulho de ser a primeira no mundo do luxo relutante, introduzida em 2008 o vidro reciclado da coleção em suas composições. Suas reflexões esverdeadas tiveram pouco sucesso … Desde 2014, a fórmula Infini Neo, perfeitamente transparente, com 25% do lixo doméstico, atinge seu público, um aumento de 40% ao ano.

”  É nossa missão levar nossos clientes a produtos com menos impacto no meio ambiente ” , diz o gerente. A Verescence os encoraja a clarear seus frascos. ” Também patenteamos tecnologias de recarga para frascos de produtos cosméticos.” O retorno do vidro é  “muito sensível neste sector, como resultado da contusão de plástico”, disse ele, citando projetos recentes para Estée Lauder e Nuxe. Para marcas sofisticadas de sofisticação – envernizamento, serigrafia, gravura – a Verescence também investe para melhorar suas capacidades decorativas.

Fonte: https://www.lesechos.fr/pme-regions/auvergne-rhone-alpes/verescence-sefforce-de-verdir-la-parfumerie-de-luxe-1132321

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