A Verescence, líder mundial em frascos de luxo para a indústria de perfumaria e cosméticos, anuncia o lançamento do Glass Score, uma ferramenta que ajuda a aliviar e, portanto, reduzir o impacto ambiental dos frascos de vidro desde as fases de design e concepção.

Com o Glass Score, a Verescence oferece a seus clientes a possibilidade de avaliar o nível de redução de peso de seus produtos, libertando-se da influência da capacidade. O sistema de classificação atribui uma pontuação que varia de A+ (o mais leve possível) a F para cada frasco, permitindo que as marcas comparem seus produtos em escala universal e trabalhem em novos projetos de clareamento.

 

A média dos frascos de perfumaria-cosmética no mercado situa-se entre as classificações B e C, e o objetivo da Verescence é apoiar os seus clientes para uma classificação Glass Score mais virtuosa, propondo objetivos de clareamento realistas que respeitem o desenho inicial do projeto.

Samuel Joachim, Diretor de Inovação e Desenvolvimento da Verescence, comenta: ” O Glass Score é uma ferramenta simples e eficaz que permite conhecer o nível de redução de peso de uma garrafa ou frasco de vidro, propor soluções de redução de peso e fazer escolhas informadas em termos de ecodesign . Esta iniciativa já gerou grande interesse dos nossos principais clientes. O lançamento do Glass Score faz parte do programa “Glass as a Service” da Verescence, que desde 2017 visa oferecer uma gama completa de serviços de ecodesign aos seus clientes: Análise do Ciclo de Vida (LCA), estudo de reciclabilidade e modelagem 3D.
 
 Fonte: https://www.industries-cosmetiques.fr/verescence-lance-glass-score-une-echelle-de-notation-de-lallegement-pour-un-flaconnage-de-luxe-plus-durable/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *