A fábrica de vidro Checa da Vetropack celebrou recentemente o seu 140º aniversário.
A vidraria foi fundada em 1883 na cidade de Kyjov, na Morávia do Sul, e opera sob o nome de Vetropack Moravia Glass desde 1991.
Com uma capacidade de produção diária de mais de 700 toneladas métricas de vidro para embalagens, a unidade checa estabeleceu-se como um dos principais fornecedores de embalagens de vidro para a Europa Central.
Este ano marcou a introdução de um novo forno de fusão concebido para a produção de vidro colorido. O forno de fusão tem capacidade aumentada – produzindo 400 toneladas métricas de vidro colorido por dia, em comparação com as 350 toneladas métricas anteriores.
A reconstrução da fábrica estendeu-se também à extremidade fria e incluiu novos fornos de recozimento e revestimento da extremidade fria.
Linhas controladas centralmente e equipadas com moderna tecnologia de inspeção melhoram a detecção de defeitos e minimizam o tempo de inatividade.
Estas mudanças melhoraram a capacidade de produção e a qualidade do produto, ao mesmo tempo que criaram um local de trabalho seguro e ergonômico para os funcionários da Vetropack.
A fábrica de vidro também instalou duas novas máquinas com tecnologia de fabricação de vidro totalmente servoacionada.
Boris Sluka, Diretor Geral da Unidade de Negócios da Vetropack na República Tcheca e Eslováquia, disse que há muitas vantagens na tecnologia servo-acionada.
“Entre as máquinas de alto desempenho mais flexíveis disponíveis no mercado atual, a máquina NIS reduz substancialmente o consumo de energia e garante um controle extremamente preciso do processo de formação de vidro, melhorando assim a eficiência e a capacidade.”
Deixe um comentário