O fabricante europeu de vidro Vetropack concluiu um investimento em forno e equipamento de conformação em sua unidade de Kyjov, na República Tcheca.
O processo de aquecimento do forno de fusão modernizado começou no dia 15 de janeiro e a produção do primeiro vidro está prevista para hoje (segunda-feira).
A produção estava originalmente programada para começar no outono do ano passado, mas foi adiada por alguns meses devido à situação tensa do mercado.
O site checo da Vetropack Moravia Glass celebrou o seu 140º aniversário no ano passado.
É um importante fornecedor de embalagens de vidro para a Europa Central e simboliza os resultados bem-sucedidos da integração da tradição com tecnologias modernas.
Com os mais recentes trabalhos de reconstrução, o local reafirma o seu compromisso com a inovação e a sustentabilidade num ambiente de mercado dinâmico.
“O caminho para o aumento das vendas reside em instalações de produção mais modernas e eficientes”, disse Boris Sluka, Diretor Geral da Unidade de Negócios da Vetropack na República Tcheca e Eslováquia.
“Embora a situação do mercado continue desafiadora, a nossa abordagem proativa na busca de novos clientes permitiu-nos, pelo menos parcialmente, complementar a nossa capacidade de produção.”
O forno de fusão reformado ( acima ) foi projetado para produzir vidro colorido e possui maior capacidade em comparação ao forno anterior.
Uma visualização do forno está disponível neste link .
Além disso, o investimento incluiu duas máquinas formadoras de vidro NIS servo-acionadas, bem como uma máquina de vidro AIS.
Sr. Sluka disse que as duas máquinas formadoras de vidro NIS representam um marco significativo para a Vetropack.
“A tecnologia servo oferece inúmeras vantagens, com a máquina NIS se destacando pelo controle preciso do processo de formação de vidro.
“Como uma das máquinas mais flexíveis e de alto desempenho disponíveis no mercado atual, reduz substancialmente o consumo de energia, melhorando a eficiência e a capacidade.
“Além disso, a máquina melhora o ambiente de trabalho, minimizando o ruído e aumentando a segurança do operador através da redução da interação humana quando comparada aos dispositivos pneumáticos.”
Fonte: https://www.glass-international.com/news/vetropack-starts-czech-republic-glass-furnace
Deixe um comentário