O fabricante de vidro Vetropack tomará a decisão de fechar em breve sua fábrica em St-Prex, na Suíça.
Um período de consulta aos funcionários foi encerrado na semana passada e a produtora de vidros para embalagens está agora avaliando as respostas.
Uma vez examinado, a administração tomará uma decisão sobre o futuro do local.
A embaladora de vidros lançou uma consulta no dia 7 de março sobre o futuro do local. As análises mostraram competitividade negativa e oportunidades de desenvolvimento para o local.
Esta situação poderá levar ao seu encerramento antes do final deste ano, resultando na perda de um grande número de empregos no local.
O objectivo do processo de consulta é avaliar as opções para evitar ou limitar o número de despedimentos ou atenuar as consequências.
“Ao iniciar o processo de consulta, o Conselho de Administração abriu caminho para examinar mais uma vez todas as opções para o local antes que a decisão final seja tomada”, explica Johann Reiter, CEO do Grupo Vetropack.
“Como Conselho de Administração, apoiamos este processo da melhor maneira possível nas últimas semanas e respondemos a todas as perguntas dos funcionários prontamente e da forma mais transparente possível.”
De acordo com o procedimento, os representantes dos trabalhadores apresentaram as suas propostas para o futuro desenvolvimento do site ao Conselho de Administração do Grupo no dia 30 de abril.
As propostas serão agora avaliadas quanto à sua viabilidade – um passo que deverá ser dado até meados de maio.
Independentemente do resultado do processo de consulta, a Vetropack disse que a sede da sua empresa permanecerá em Bülach, na Suíça, e que o seu negócio de reciclagem de vidro, a Vetrorecycling, continuará a operar com parceiros a nível municipal.
Deixe um comentário