A Vidrala concluiu a aquisição da vidreira brasileira Vidroporto por 384 milhões de euros.
A fabricante espanhola de vidro disse que a aquisição continua o seu processo de internacionalização.
A empresa disse: “Isto impulsiona a diversificação dos negócios em direção ao crescente mercado brasileiro e representa uma base para potencial desenvolvimento futuro em regiões que oferecerão oportunidades interessantes e fortalecerão alianças de longo prazo com clientes estratégicos”.
Gorka Schmitt, CEO da Vidrala, disse: “Analisamos e avaliamos continuamente as diferentes oportunidades que surgem nos diversos mercados.
“Este movimento estratégico lança as bases para o estabelecimento de uma plataforma para o futuro, em regiões que apresentam potencial promissor para o crescimento das nossas pessoas e do nosso projeto”.
A Vidroporto, com sua subsidiária Indústria Vidreira do Nordeste, é uma produtora brasileira de embalagens de vidro.
Também opera duas fábricas localizadas em Porto Ferreira, no estado de São Paulo, região sudeste, e Estância, no estado de Sergipe, região nordeste, de onde fornece embalagens para marcas brasileiras em segmentos como cerveja, destilados e refrigerantes.
Para todo o ano de 2023, a Vidroporto espera vendas de aproximadamente R$ 850 milhões e EBITDA de aproximadamente R$ 300 milhões.
A fábrica de Porto Ferreira recebeu este ano um investimento expansionista.
A nova unidade, que aumentou em 35% a capacidade total de produção da Vidroporto, entrou em operação no início do segundo semestre deste ano e deverá ter impacto nos resultados em 2024.
Fonte: https://www.glass-international.com/news/vidrala-completes-vidroporto-glass-manufacturer-acquisition
Deixe um comentário