A Vidrala apresentou oficialmente o Projeto de Absorção de Pegada de Carbono implementado em sua planta de Crisnova Vidrio, localizada na cidade de Caudete, Albacete.
Representantes da Câmara Municipal de Caudete e do Conselho de Castilla La Mancha participaram da apresentação. Moisés López, prefeito de Caudete e Carlos Delclaux, presidente de Vidrala estavam entre os convidados que fizeram discursos durante o evento.
Eles prosseguiram com o detalhe simbólico de plantar uma árvore em representação do projeto apresentado. O ato garante que Vidrala realize o plantio de 1.338 árvores (334 olmos e 1.004 hackberries, espécies indígenas da região) em parcelas de 8,36 hectares, propriedade da Prefeitura de Caudete e classificada como área verde.
Através de sua planta de Crisnova, a Vidrala assume os cuidados e a manutenção do espaço pelos próximos 30 anos. A absorção total é esperada em cerca de 1.045 toneladas de CO 2 após o final do período. Na segunda fase deste projeto, cujo contrato está em andamento, uma terceira terra de cerca de cinco hectares será reflorestada.
Isso significa que Vidrala se tornará o vitral com mais hectares em projetos de absorção de CO 2 na Espanha, com 13,36 hectares. Além disso, o cálculo da pegada de carbono feita com base na norma internacional ISO 14.064 foi registrado no Ministério de Transição Ecológica.
Consequentemente, a planta de Crisnova foi certificada com o selo nacional de uma empresa comprometida com a pegada de carbono.
Deixe um comentário