Apesar da forte pressão do aumento dos custos de produção, a vidraria italiano Bormioli Luigi está investindo em suas várias unidades para atender à demanda que não está enfraquecendo. No total, espera-se que 200 milhões de euros sejam investidos até 2025 em inovação, desenvolvimento sustentável e capacidade de produção. As equipes do glassmaker estarão presentes na feira Luxe Pack Monaco nos dias 3, 4 e 5 de outubro de 2022.
Um dos principais atores do mercado da beleza e líder na arte da fabricação de vidros na Europa, Bormioli Luigi – que se fundirá no próximo ano com a Bormioli Rocco, sua subsidiária de louças adquirida em 2020, para se tornar o Grupo Bormioli – está olhando para o futuro, mesmo que o clima econômico seja difícil de prever. Assim como seus concorrentes, Bormioli Luigi tem que lidar com o aumento dos custos de energia e, mais geralmente, o aumento dos preços das matérias-primas, transporte e embalagem. No entanto, embora a demanda tenha caído acentuadamente em 2020, durante a crise de saúde, ela agora é particularmente dinâmica, impulsionada pela América do Norte e ásia.
Apesar desses sinais mistos, o fabricante de vidro italiano está firme e se preparando para o futuro, seja em termos de tecnologia e inovação, infraestrutura ou capacidade de produção. Investimentos na Espanha para atender às necessidades do segmento de masstige, inovação contínua de produtos para fornecer soluções eco-responsáveis e um objetivo de descarbonização de 50% até 2030: no total, um plano de 200 milhões de euros está sendo implementado no período 2019-2023.
“Obviamente, é um contexto complicado, mas uma empresa de vidro que não inova e investe está gradualmente acabando consigo mesma“, explicou Simone Baratta, diretora da Unidade de Negócios de Perfumes Prestige.
Um local de produção na Espanha para lidar com demandas mistas do mercado
“A empresa agora pode atender às necessidades de seus clientes originais, ou seja, perfumaria premium, mas também estender sua oferta ao segmento de masstige e cosméticos, graças à nossa nova ferramenta industrial: nossa fábrica de vidro em Azuquaca, localizada a 40 km de Madrid“, comentou Marco Azzali, Diretor de Vendas Prestige Perfumes.
A fábrica atualmente fabrica principalmente louças (sob o nome de Bormioli Rocco) e está gradualmente (e parcialmente) sendo transformada para produzir garrafas para perfumaria e cosméticos de médio alcance. Uma máquina IS foi instalada em 2021 e mais duas estão previstas para 2023. Em 2024, as operações de decoração e acabamento também serão integradas à planta de Azuquaca “para aumentar a capacidade de produção interna, permitindo assim ser mais flexíveis e responder mais rapidamente às solicitações dos clientes“, especificou Simone Baratta.
Soluções de vidro cada vez mais responsáveis
O vidro, um material que é infinitamente e 100% reciclável, tem vantagens inegáveis em um momento em que marcas e consumidores buscam soluções que sejam mais premium e mais responsáveis. Para atender a essas expectativas, as equipes de Bormioli Luigi desenvolveram inúmeras inovações para permitir o uso extensivo e responsável do vidro: soluções leves, vidro reciclado, anéis intercambiáveis, etc.
Assim, a linha Ecoline inclui uma série de garrafas, frascos e tampas feitas de vidro ultraleve (58% menos peso de vidro do que um recipiente tradicional). Uma resposta relevante em termos de ecoresponsabilidade sobre a qual a empresa continua investindo com uma fórmula que em breve poderia ser ainda mais eficiente. Cuidado com esse espaço!
Mais recentemente, Bormioli Luigi desenvolveu uma linha de recipientes de vidro para maquiagem: batom recarregável, lipgloss e rímel. A esta oferta, Bormioli Luigi adicionou sua expertise na personalização de formas de vidro e técnicas de acabamento, incluindo a aplicação de decorações específicas ou proteção UV. Este último foi desenvolvido para combinar com a nova geração de perfumes e produtos de cuidados cujas fórmulas naturais são sensíveis à luz.
Quanto aos anéis intercambiáveis, eles foram projetados pelo fabricante de vidros principalmente para servir o mercado de perfumaria recarregável e produtos de skincare.
Finalmente, a Bormioli Luigi vem oferecendo há vários anos o vidro PCR (Pós-Consumidor Reciclado), a demanda para a qual está constantemente aumentando: “Todas as marcas premium querem uma porcentagem – o mais alta possível – de vidro PCR em suas garrafas, sem compromisso com a qualidade, é claro“, explicou Simone Baratta. “Este é um mercado muito desafiador, onde a oferta de PCR de qualidade é extremamente variável hoje, o que nos obriga a contratar com os provedores de qualidade que selecionamos para garantir a sustentabilidade da nossa oferta“, concluiu Simone Baratta.
Fonte:. https://www.premiumbeautynews.com/en/glass-despite-a-difficult-context,20912
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