A Visy revelou uma atualização de US$ 50 milhões para sua fábrica de reciclagem de vidro Laverton em Melbourne, Victoria, Austrália.

Em plena capacidade, a fábrica modernizada pode reciclar todo o vidro reciclável de Victoria, duplicando a capacidade de reciclagem de vidro da Visy no estado australiano.

Isto equivale a 200.000 toneladas de vidro anualmente, ou 150 garrafas e potes para cada vitoriano, todos os anos.

O investimento também apoiará a indústria local e o emprego local.

A fábrica foi inaugurada oficialmente pelo Ministro do Meio Ambiente de Victoria, Steve Dimopoulos, e pelo presidente da Visy, Anthony Pratt.

Pratt disse: “Esta é uma atualização importante para Victoria e Visy em nosso caminho para a fabricação de novas garrafas e potes de vidro feitos com uma média de 70% de conteúdo reciclado.”

Mas não somos simplesmente fabricantes. Na verdade, estamos evitando aterros porque a reciclagem e a remanufatura são armas importantes contra as mudanças climáticas.

A atualização faz parte do compromisso de Pratt para 2021 de investir US$ 2 bilhões ao longo da década seguinte para reduzir aterros, cortar emissões e criar milhares de empregos verdes na indústria australiana.

Um recipiente de vidro Visy com 70% de conteúdo reciclado utiliza até 30% menos energia do que um recipiente sem conteúdo reciclado.

A fábrica de Laverton usará 20 novas câmeras ópticas avançadas para classificar vidros de até três milímetros de tamanho, mantendo mais vidro na economia circular.

A antiga instalação poderia processar vidro de 10 milímetros ou maior.

A Visy remanufaturará o vidro em novos potes, garrafas e recipientes de vidro em sua fábrica em Spotswood – o único forno para recipientes de vidro em Victoria.

A Visy é uma das maiores empresas de reciclagem da Austrália e faz parceria com conselhos em toda a Austrália para processar aproximadamente 40% das lixeiras de reciclagem da Austrália.   

Fonte: https://www.glass-international.com/news/visy-invests-50-million-in-australian-glass-recycling-facility

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *