Segundo dados da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), do IBGE, as vendas do comércio varejista caíram 1,7% em junho na comparação com maio, após dois meses de alta. Foi a maior retração do setor neste ano. Apesar do recuo na comparação mensal, as vendas cresceram 6,3% ante junho de 2020, acumularam alta de 5,9% nos últimos 12 meses e encerraram o semestre com aumento de 6,7%.

Cinco das oito atividades pesquisadas tiveram retração na passagem de maio para junho. A mais intensa ocorreu no segmento de tecidos, vestuário e calçados (-3,6). O segmento de artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria teve variação de 0,4%.

A análise por estados mostra que o varejo teve retração em 18 das 27 unidades da Federação. Os maiores recuos foram registrados no Amapá (-16,7%), Rio Grande do Sul (-5,1%) e Mato Grosso do Sul (-4,0%). Foram destaques em crescimento: Ceará (2,5%), Espírito Santo (2,2%) e Pará (1,9%).

Fonte: https://www.cosmeticsonline.com.br/noticias/detalhes-espaco-empresarial/6751/vendas-do-varejo-recuam-em-junho,-mas-fecham-semestre-com-alta-de-6,7-

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *