O grupo Boticário encerrou o primeiro semestre com alta entre 5,5% e 6% nas vendas, resultado abaixo do esperado pelo grupo. A meta para o ano é crescer 7,5% em relação a 2017, quando as vendas chegaram a R$ 12,3 bilhões. “A greve dos caminhoneiros e o mau humor do consumidor atrapalharam um pouco, mas esperamos melhorar no quarto trimestre”, afirmou o presidente da companhia, Artur Grynbaum, ao jornal Valor Econômico.
A estratégia de ampliar os negócios em 2011, com a criação das marcas quem disse Berenice?, Eudora e The Beauty Box, tem possibilitado o avanço do grupo, mesmo em momentos de dificuldade no cenário econômico. A recente aquisição da Vult Cosmética, marca voltada a supermercados e farmácias, ajuda a ampliar as possibilidades de crescimento.
A Vult faturou R$ 354 milhões em 2017, conforme dados da Euromonitor. Segundo o vice-presidente corporativo do grupo, Fernando Modé, o objetivo é dobrar esse valor nos próximos três anos. No mês passado, o Boticário finalizou a integração das áreas jurídica e financeira.
Neste ano, a companhia avançará na expansão internacional, com a marca O Boticário. O grupo – presente em 15 países – abrirá, neste semestre, unidades em Dubai e na Bolívia.
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