Em junho passado, a Associação Brasileira de Distribuidores de Vendas Diretas (ABRADVD) recebeu a visita do vice-presidente da Natura, João Paulo Ferreira, para conhecer de perto as atividades realizadas pela entidade. Naquela ocasião, ele reiterou o compromisso de empenhar seu esforço em importantes questões levantadas, principalmente com relação às solicitações dos empresários de negócios no setor.

E agora, chega a grande novidade, após uma reunião realizada em 17 de setembro na capital paulista, com a presença de empreendedores de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba: a Natura informa oficialmente que a partir de outubro deste ano vai atender a uma antiga reivindicação contábil, o faturamento da venda de produtos passa a ser feito também para pessoa jurídica — no modelo de negócio atual, a emissão de nota fiscal é feita exclusivamente para pessoa física, ou seja, para as revendedoras autônomas. Dessa forma, como resultado da decisão, a Natura estabelece também a formalização de mais canais de vendas, agora com a disponibilidade de lojas empreendidas na pronta entrega de produtos.

“Esse movimento administrativo-financeiro é uma verdadeira inovação no setor de venda direta, que deverá, sem dúvida alguma, profissionalizar ainda mais este modelo de distribuição”, comemora Rogério Carvalheira, presidente da ABRADVD. “Com isso, no caso da Natura, deverá ter um segundo código orientado para este novo sistema de faturamento, e que não deverá interferir na soma total dos pontos promocionais conquistados.”

O processo vai iniciar com os maiores revendedores em volume de vendas, selecionados no programa da empresa em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Curitiba. Na sequência, após novembro, serão envolvidos os demais empreendedores do programa.

Fonte:http://noticias.r7.com/dino/economia/natura-sai-na-frente-e-inova-ao-reconhecer-novos-canais-de-vendas-30092015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *