A francesa L’Oréal concluiu esta semana, a aquisição do grupo Niely Cosméticos, que permitirá à companhia ampliar o portfólio voltado para a classe média brasileira. As negociações começaram em setembro do ano passado. A Niely Cosméticos é a maior empresa independente de produtos de coloração e cuidados com os cabelos no país e a Divisão de Produtos Grande Público da L’Oréal Brasil vai absorvê-los, buscando o consumo desse tipo de produto pelas classes emergentes, uma das que mais compra itens de beleza no país.

Daniel Fonseca de Jesus à direita assina   a venda do Grupo Niely Cosméticos
Daniel Fonseca de Jesus à direita assina a venda do Grupo Niely Cosméticos

Com uma receita líquida de R$ 406 milhões em 2014 (130 milhões de euros com base na taxa média do Real em 2014), o grupo Niely Cosméticos tem duas marcas principais: Cor & Ton para coloração dos cabelos e Niely Gold para xampus e cuidados com os cabelos.

Vendidos a preços acessíveis e com uma grande penetração entre nas classes C e D, os produtos da Niely são amplamente distribuídos para varejistas e atacadistas, supermercados, farmácias e redes de perfumarias. A expectativa é que, com a integração das empresas, a Niely Cosméticos se transforme em uma marca global.

Fonte:http://www.cosmeticosbr.com.br/conteudo/noticias/noticia.asp?id=3807

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *