A rede de lojas de maquiagem Contém 1g lançou este ano a Pink Femme, uma segunda operação de franquias de cosméticos. Cinco meses depois, a companhia desistiu de ter lojas da marca e decidiu vender a linha nos seus pontos de venda da Contém 1g Make-Up.

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Pink Femme foi a colônia mais vendida da Contém 1g na época em que a empresa vendia perfumes – até mudar o foco para maquiagem, em 2007. A companhia trouxe o produto de volta e criou uma linha de 25 itens com a mesma fragrância, como cremes corporais. “A nossa intenção era criar um negócio pra ele [o perfume], mas os nossos franqueados começaram a pedir demais que colocássemos a linha dentro da Contém 1g”, diz o fundador e presidente da rede de franquias, Rogério Rubini.

A empresa, que fatura R$ 150 milhões, deve crescer no máximo 5% este ano. No primeiro semestre, as vendas caíram 5%. “Foi um ano difícil para o varejo, com alta de custos e redução nas vendas em alguns shoppings”, diz Rubini. A expectativa é que a abertura de novas lojas no último trimestre ajude a melhorar o desempenho anual. Para o Natal, a projeção é de alta de 15% na receita, em relação a 2013.

A projeção inicial era ter 20 lojas da Pink Femme este ano. Foram abertos três quiosques de teste, que serão fechados. Rubini espera que a marca atraia tráfego para as lojas no fim de ano, pois colônias e loções são mais procuradas para presentes do que maquiagem.

O desempenho este ano ficará bem abaixo da expectativa do empresário, que, em abril, estimava uma expansão de 25% na receita. A empresa vai terminar o ano com 200 pontos de venda – 54 novas unidades e 15 pontos fechados.

Em 2013, a Contém 1g abriu 25 lojas. Este ano, passou a oferecer modelos de ponto de venda que demandam menos investimentos, mirando cidades menores. Foram abertas unidades de rua em cidades como Sertãozinho (SP) e Passos (MG), com cerca de 100 mil habitantes. Com a nova fronteira de crescimento, Rubini espera inaugurar 70 pontos em 2015.

Além da Pink Femme, as lojas da Contém 1g vão ganhar uma terceira marca em dezembro: a C1G, de maquiagem, com preço menor do que a Contém 1g Make-Up e na qual a empresa investiu R$ 1 milhão. Em fevereiro será a vez de uma quarta marca, de maquiagem para o público jovem. A expectativa é que as novas linhas ajudem a elevam a receita mensal da rede em 25% no ano que vem. “Estamos criando condições para ter um ano bom, com uma política agressiva de abertura de lojas e lançamentos. Todas as marcas novas já estarão disponíveis, o que trará um resultado positivo”, afirma Rubini.

As novas marcas e lojas de rua fazem parte da estratégia de Rubini para atingir as “consumidoras emergentes”. Os preços dos itens de maquiagem da Contém 1g estão, em média, 20% acima das linhas comparáveis de Natura e O Boticário, segundo o empresário.

Fonte: http://www.valor.com.br/empresas/3787790/contem-1g-desiste-de-nova-rede-de-lojas#ixzz3KjvV2IrP

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