Cada vez mais a Colômbia se torna atraente para as empresas peruanas. Entre 2010 e 2015, quinze empresas peruanas somaram US $ 2.700 milhões.

Isto foi afirmado por Maria Claudia Lacouture, presidente da ProColombia, que explicou que trabalha como reforço e complementaridade dos dois países através da Aliança do Pacífico.

“Hoje eu tenho um grande grupo de empresas peruanas que estão chegando à Colômbia com matérias-primas que podem ajudar a complementar  a cadeia produtiva de vários itens”, disse ela.

E de acordo com a presidente, o Peru tem uma grande oportunidade na vizinha vender seus tecidos de algodão ou porque a Colômbia tem outros tecidos que podem complementar e de país de câmbio.

“Os empresários colombianos reconhecem a qualidade de têxteis peruanas e vice-versa. Aqui na Colômbia reconhecer que o Peru é um mercado importante e que complementam cada mercadoria e conseguir aumentar as exportações”, disse Lacouture.

Ele disse que as empresas peruanas na Colômbia têm seus investimentos no agronegócio, cosméticos e produtos de higiene pessoal, metalurgia, química, serviços de tecnologia da informação, serviços financeiros, serviços profissionais e de transporte.

E as regiões em que atuam são Antioquia, Atlántico, Cundinamarca, Bogotá, Bolivar e Valle.

“Trabalhamos com PromPeru e os empregadores também têm um escritório no Peru e através da Aliança do Pacífico é essencial para continuar a fortalecer essa relação”, disse ele.

Nota-se que entre as empresas de peruanos que têm presença na Colômbia são Belcorp, Yanbal e Bioquímica International Corporation no setor químico, Ajegroup e Alicorp no setor do agronegócio.

Além disso, é San Miguel Industries (SMI) em recipientes e embalagens e Topitop em têxteis e vestuário.

Estas declarações foram dadas em Janeiro de 2016 Colombiatex das Américas, realizada em Medellín de 26 a 28 de janeiro deste ano.

20 empresas colombianas estão fazendo investimentos no Peru
No caso do Peru, 20 empresas colombianas estão presentes com investimentos no total de US $ 5 bilhões, de acordo ProColombia.

Os setores econômicos que estão presentes são a construção, energia, petróleo e gás, química, varejo, serviços, tecnologia da informação, serviços financeiros, têxteis, vestuário, turismo, entre outros.

ProColombia presidente, Maria Claudia Lacouture, disse que as empresas colombianas estão afiando em jeans, tecidos inteligentes, maquiadoras.

“Temos especialistas em vários tipos de tecidos que podem reconhecer a tecnologia, inovação e escolha”, disse ele.

Fonte:http://larepublica.pe/impresa/economia/738193-inversiones-de-15-empresas-peruanas-en-colombia-suman-us-2700-millones

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *