A Natura, líder em higiene pessoal, perfumaria e cosméticos no Brasil, é vencedora do iF DESIGN AWARD 2015, um dos mais importantes prêmios de design do mundo. A companhia teve dois produtos vencedores na categoria de embalagens de produtos de beleza. Realizada anualmente pelo International Forum, a premiação tem como objetivo reconhecer projetos inovadores de comunicação, embalagem, arquitetura e design de interiores.
O perfume masculino #urbano, lançado em 2014, foi um dos premiados por sua embalagem inovadora. Seu frasco é ilustrado com grafites de três talentos da arte urbana brasileira, convidados a desenvolver obras especialmente para o produto.Seguindo as diretrizes de sustentabilidade da Natura, o frasco de #urbano pode ser reutilizado com refil e usa a menor massa de vidro possível, gerando assim menor impacto ambiental.
Outro produto reconhecido pela inovação de sua embalagem foi o Natura Plant Intensa, tratamento progressivo capilar com óleo de Abissínia, para o tratamento de cabelos extremamente danificados. Seu design traduz o conceito de sofisticação e tecnologia e facilita o preparo do produto final pelo consumidor em casa, na própria embalagem.
As agências RAF Design e Chelles&Hayashi e as empresas Mappel, Aptar, Cartondruck, Wheaton, Albéa Jundiaí, Gonçalves, CCL e Inobi foram parceiros da Natura no desenvolvimento das embalagens premiadas.
“Para a Natura é muito importante essa conquista, pois trata-se de um reconhecimento mundial e expressivo da inovação, do design e da qualidade dos nossos produtos”, comenta Rômulo Zanberlan, gerente de Desenvolvimento de Embalagem da Natura.
O Brasil foi um dos grandes protagonistas da edição de 2015 do iF. No total, o país conquistou 43 prêmios, um recorde histórico, superando os 25 premiados da edição 2014. A cerimônia oficial de premiação aconteceu no dia 27 de fevereiro, em Munique, na Alemanha, no Museu da BMW. Mais informações nos sites www.ifdesign.de e www.cbd.org.br.
Deixe um comentário