A Natura decidiu investir pesado para diferenciar as primeiras lojas da Aesop, que serão inauguradas entre o fim de 2014 e o início de 2015. A marca australiana, que teve o controle adquirido pela gigante brasileira há dois anos, atua no segmento “AA”, com produtos vendidos a até R$ 700 e uma proposta de lojas pequenas, mas sofisticadas.

A primeira loja da Aesop, a ser inaugurada na Rua Oscar Freire, em dezembro, será assinada por Paulo Mendes da Rocha, referência da arquitetura moderna latino-americana. Para a unidade da Rua Harmonia, na Vila Madalena, que deverá ser inaugurada no início de 2015, o projeto foi encomendado aos irmãos Campana. “A proposta da marca é deixar uma herança para a cidade”, diz uma fonte da empresa. A loja da Vila Madalena também abrigará o escritório da Aesop.

Além da estreia da rede australiana, fontes de mercado dizem que a Natura também está focada em sofisticar sua oferta de maneira geral. Depois de perder a liderança na venda de fragrâncias para O Boticário, a Natura decidiu reforçar esse segmento. No terceiro trimestre, alguns lançamentos já garantiram um crescimento de receita. As novas campanhas de fragrâncias que serão concluídas nas próximas semanas já darão uma imagem mais sofisticada aos produtos, próxima à de marcas de luxo.

Ao mesmo tempo, conforme apurou o Estado, o negócio de lojas próprias da marca Natura voltou aos holofotes. A companhia mantém dois pontos na Oscar Freire: um pequeno, para a Aesop, e um de esquina, para a marca principal. Mas a ordem da empresa aos envolvidos no projeto é silêncio.

Fonte: http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,irmaos-campana-para-a-natura-imp-,1587127

 

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