O executivo Lásaro do Carmo Júnior, presidente da Jequiti Cosméticos, do grupo Silvio Santos, pediu demissão e deve deixar a companhia no fim deste ano, apurou o Valor.
Carmo Júnior negocia sua saída da companhia desde o início de 2014, após considerar que encerrou seu projeto de trabalho na empresa, segundo fonte. O executivo está na direção da Jequiti desde 2008. Procurado, ele não foi localizado para comentar o assunto.
Segundo informações que circulam no mercado, Carmo Júnior já teria proposta de trabalho fechada com uma indústria de consumo, para começar a trabalhar na empresa entre fevereiro e março de 2015. A Jequiti está buscando um novo presidente, mas ainda não há definição.
Segundo o Valor apurou, um processo de desgaste natural, após sete anos na companhia, também teria levado o executivo a estudar a sua saída do comando. O empresário Silvio Santos, e membros da família, acompanham de perto os negócios com a marca, que se transformou na empresa que mais cresce entre as operações fundadas pelo empresário.
Segundo fontes, Silvio Santos acompanha semanalmente projetos de lançamentos de produtos e os resultados da Jequiti e faz sugestões frequentes. Silvio já teria pensando, no passado, em se desfazer do negócio, antes do crescimento mais acelerado da operação.
Quando Carmo Júnior entrou na fabricante de cosméticos, em 2008, a Jequiti faturava R$ 20 milhões e tinha 50 funcionários. Em 2014, a empresa deve faturar R$ 520 milhões e soma 850 empregados. O negócio já teria ultrapassado, em receita anual, a Liderança Capitalização, ao fechar o ano passado respondendo por cerca de 20% das vendas do grupo Silvio Santos. Em 2007, era menos de 1%.
Fonte: http://www.valor.com.br/empresas/3764706/presidente-da-jequiti-pede-demissao
Deixe um comentário