A nova fábrica concentrou a produção de 216 itens do portfólio do grupo e produziu 46 milhões de unidades de janeiro a novembro de 2015

Grupo Boticário apresenta consolidação das operações na Bahia (Foto: Fabio Góis)
Grupo Boticário apresenta consolidação das operações na Bahia (Foto: Fabio Góis)

O Grupo Boticário reúne nesta quinta-feira (3), em São José dos Pinhas, no Paraná, jornalistas de todo o Brasil para apresentar resultados de crescimento da organização em meio ao difícil ambiente econômico do país. Em 2015, o grupo abriu 75 novas lojas, mais do que as 50 previstas, atingindo 3.962 pontos de vendas das quatro marcas do grupo: O Boticário, Eudora, Quem Disse Berenice e The Beauty Box.
 
Com pouco mais de um ano de operações na Bahia, a unidade emprega 600 funcionários na fábrica de Camaçari e no centro de distribuição de São Gonçalo dos Campos.
 
A nova fábrica concentrou a produção de 216 itens do portfólio do grupo e produziu 46 milhões de unidades de janeiro a novembro de 2015 – índice global de eficiência industrial. A unidade também destaca-se com a produção dos estojos de Natal, operação que foi iniciada como piloto e consolida-se para ser ampliada em 2016.
 
O centro de distribuição de São Gonçalo dos Campos também ampliou a área de atendimento do grupo em 2015. De nove estados atendidos em 2014, passou a 15 estados das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste. “Fomos assertivos na escolha do estado e dos profissionais da Bahia, que muito rápido se engajaram na cultura e nos desafios do Grupo Boticário”, comemora Arthur Grynbaum, presidente do grupo. 

Grupo Boticário apresenta consolidação das operações na Bahia (Foto: Fabio Góis)
Grupo Boticário apresenta consolidação das operações na Bahia (Foto: Fabio Góis)

A inauguração do centro de distribuição reduziu a média de quatro dias no tempo de entrega de produtos para os franqueados. Em 2015, o centro de distribuição expediu 65 milhões de peças e alcançou recordes de separação, com 928.939 unidades em único dia.
 
O Grupo Boticário não há previsão para fechamento dos resultados das vendas em 2015, pois ainda são esperados os resultados das vendas do Natal. “Sabíamos que 2015 seria um ano difícil. Ainda assim conseguimos aproveitar boas oportunidades de ampliação das nossas quatro marcas.”, diz Grynbaum. Segundo ele, em 2014, o grupo fechou o ano com um crescimento de 14%. “Esse ano vamos ficar na casa de um dígito, ou seja, haverá uma queda, mas mesmo assim o Boticário é a empresa do setor que registrará maior crescimento”, afirmou. 

Para tanto foram necessários redesenhos da estrutura da companhia, com novas frentes estratégicas: Vice presidências de Negócios Franquias, Novos Negócios, Corporativa e Desenvolvimento Humano e Organizacional. Em 2016, não haverá abertura de nenhuma nova linha de produção na Bahia, mas a previsão é que isso aconteça em 2017.

Fonte:http://www.correio24horas.com.br/single-economia/noticia/grupo-boticario-apresenta-consolidacao-das-operacoes-na-bahia/?cHash=e2a7196e3aefa4d2987c10d753d25a4f

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *