A Avon, maior vendedora direta do mundo de cosméticos, desmentiu os rumores de que ele está saindo da China depois de uma queda prolongada nas suas vendas.

De acordo com fontes da indústria, a empresa tem enfrentado um tempo tórrido na China devido à baixa em vendas diretas e inovação de produtos.

“A Avon está fazendo um bom progresso (na China) e estamos confiantes de que temos a estratégia certa para tornar o negócio rentável”, disse um comunicado oficial da empresa.

“A China tem sido um mercado importante para nós nos últimos 25 anos e vamos continuar a potencializar a nossa forte rede de boutiques de beleza e ampla gama de produtos para um crescimento sustentado”, disse.

Relatórios recentes da mídia sugeriram que a empresa estava pensando em um refúgio da China depois de vários dos seus altos funcionários e demitiu a receita caiu drasticamente.

Para o terceiro trimestre encerrado em novembro, a receita da Avon caiu 22% para US $ 1,7 bilhões, enquanto o prejuízo líquido foi de $ 697.000.000. A receita da Ásia-Pacífico da empresa mergulhou 16%, enquanto o crescimento nas Filipinas foi compensado por reduções em outros mercados da Ásia-Pacífico, liderados pela China.

“Este foi um trimestre difícil afetado por moeda e outras pressões macro, e nossos resultados financeiros não eram onde nós gostaríamos que fossem”, Sheri McCoy, diretor executivo da Avon, disse no resultado financeiro da empresa no terceiro trimestre.

Avon tem quase US $ 9 bilhões em receita anual global e sua linha de produtos inclui beleza, moda e produtos para o lar, com várias marcas bem conhecidas como Avon Color, Anew, pele-So-Soft, Advance Techniques, Avon Naturals e Mark.

As coisas não eram tão ruins para Avon quando entrou na China em 1990. Naquela época, o país tinham poucos produtos de beleza, um fator que impulsionou seu crescimento. Em 1997, a receita da Avon China ultrapassou 1 bilhão de yuans (US $ 154 milhões), de acordo com Jiemian.com, portal de informação.

No entanto, desde então, tem sido uma jornada downhill para a empresa.

Entre 2011 e 2014, a receita da empresa foi de 1 bilhão de yuans, 700 milhões de yuans, 600 milhões de yuans e 350 milhões de yuans. Em contraste, a gigante de venda direta Amway Corp registrou uma receita de 28,7 bilhões de yuans em 2014, de acordo com Jiemian.

Rachel Lee, diretora de negócios regional da Kantar Worldpanel China, disse que o fracasso da Avon na China era devido à falta de direção clara sobre os canais de distribuição necessários. O conflito era entre vendas diretas e canais de não directos. “Tais altitudes vagas dificultar a comunicação ea colaboração com parceiros”, disse Lee.

Falta de inovação, especialmente no desenvolvimento de produtos também prejudicou Avon como não poderia manter o ritmo com as rápidas mudanças de preferências dos jovens consumidores chineses, disse ela.

Fonte:http://www.chinadaily.com.cn/business/2015-12/31/content_22877560.htm

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