A reforma política e a elaboração de uma agenda estratégica de desenvolvimento com um plano de longo prazo, que leve em conta investimentos em infraestrutura, questões tributárias e controle da inflação, são pautas importantes para o próximo governo, disse Artur Grynbaum, presidente do Grupo Boticário, na noite desta segunda-feira, após receber o prêmio “Executivo de Valor” como vencedor na categoria de indústria farmacêutica e de cosméticos.

Para ele, os pré-candidatos à sucessão presidencial devem demonstrar “claramente” como este plano será executado. “Independentemente de quem vença nas urnas em outubro, o próximo governo precisará fazer mudanças estruturais para que o país possa seguir competindo globalmente e para renovar a confiança dos brasileiros. Acredito que existem pessoas capacitadas para isso nas equipes dos principais candidatos que se colocaram até agora, tanto na situação quanto na oposição”, afirmou.

O Grupo Boticário é uma das maiores empresas do setor de higiene e beleza do país. Em 2013 faturou R$ 7,6 bilhões e a perspectiva é crescer 13% este ano. Apesar da projeção de crescimento, a inflação em alta, a Copa do Mundo e as eleições (“dois grandes eventos que concorrem com o consumo”) tornam o cenário incerto para este e para o próximo ano.

“Nos dois últimos anos e, também em 2014, o cenário é pouco claro. Não apenas para o nosso setor, mas para o empresário brasileiro em geral. Tivemos índices de inflação acima do esperado em 2013 e em 2014 não há sinais de que será diferente”, diz Grynbaum. “Para 2015 o cenário ainda não é claro o bastante para fazer previsões.”

 

 Fonte: http://www.valor.com.br/empresas/3537346/boticario-reforma-politica-e-desenvolvimento-devem-ser-prioridades

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *