O estande na loja de departamentos parisiense Le Bon Marché deu visibilidade internacional às marcas Granado e Phebo e já garantiu exportações para a Grécia, Inglaterra e Japão.

Mesmo sem estar prospectando mercados externos, o simples fato de estar presente em um loja sofisticada na capital francesa – e também considerada precursora de tendências – criou perspectivas de negócios para a companhia brasileira de cosméticos que nem estavam em seus planos.

Foram os compradores da Isetan, uma das mais badaladas lojas de departamentos em Tóquio, e também da Palmers, especializada em lingerie de luxo na Grécia, e da marca inglesa Frescobol Carioca, de moda praia e acessórios, em Londres, que procuraram a fabricante brasileira após ver seus produtos vendidos no Le Bon Marché, em Paris.

“A exportação ainda não é uma prioridade. O objetivo é crescer mais no Brasil. A empresa quer se fortalecer mais no mercado nacional para, no futuro, estar presente em outros países de forma mais estruturada”, afirma Luíza Ferrez, relações públicas de Granado e Phebo.

A empresa participa esporadicamente de alguns eventos comerciais, como ocorreu na loja de departamentos Macy’s, em Nova York, há alguns anos. A operação no ano passado no Le Bon Marché, que integrou um evento com inúmeras marcas brasileiras de vários setores, também deveria ter sido temporária, mas veio o convite inesperado da loja para o estande permanente.

Por enquanto, as vendas para a Grécia, Japão e Inglaterra são apenas pontuais e podem não ser renovadas. A empresa brasileira abriu no final do ano passado um escritório em Paris para coordenar as vendas na França e em outros possíveis mercados internacionais.

Em 2013, as vendas da Granado cresceram 18,5%, totalizando R$ 284 milhões. A previsão neste ano é que o faturamento cresça na mesma faixa, de 20%.

A empresa produz 13 milhões de unidades por mês. Atualmente são 28 lojas no país (2 são da Phebo), todas próprias, além da loja virtual na internet.

Uma loja acaba de ser inaugurada em Londrina, no Paraná. Em maio, será aberta outra no shopping Rio Design Barra, no Rio de Janeiro. Mais duas, uma em Campo Grande e outra em Natal, devem ser abertas em meados deste ano.

Fonte: http://www.valor.com.br/empresas/3535776/japao-inglaterra-e-grecia-compram-mas-brasil-e-o-foco#ixzz30qSFvyht

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