Fundada em 2007 e com base em empresa familiar, a Luxor Cosmetic tem como carro chefe o segmento de licenciamento de atrizes e celebridades em produtos de perfumes, beleza e cuidados com o corpo. O modelo de franquia escolhido pela marca é Home Based com investimento a partir de R$ 5.000 e com previsão de retorno em seis meses, segundo a franqueadora.
Hoje em todo Brasil a marca conta com sete unidades franqueadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Manaus, Fortaleza, Paraná e Rio Grande do Sul. A projeção de crescimento até dezembro de 2015 é de 20 novas unidades franqueadas.
A rede oferece produtos como Perfumes internacionais, Cosméticos, dermo cosméticos com nanotecnologia que é a manipulação da matéria numa escala atômica e molecular, todos os produtos dessa linha oferecem tratamentos e benefícios à pele ainda inéditos no Brasil. Outros produtos que elevam o ticket médio da empresa são os esmaltes e maquiagem licenciados por atrizes como: Claudia Raia, Deborah Secco, Manu Gavassi e Luciana Gimenez.
A marca investe em marketing e busca sempre alavancar suas vendas com ações em revistas, tv e internet, e participa anualmente das duas maiores feiras internacionais de beleza da América Latina.
Nos dias 06 e 07 de novembro acontece o 1º Simpósio no WTC Sheraton, em São Paulo, para novos franqueados que aderirem ao sistema de franquias Luxor Cosmetic até 26 de outubro, nesse momento os franqueados receberão treinamentos e curso de capacitação em Negócios, Produtos e Vendas.
Com investimento a partir de R$ 5.000 para Home Based e de R$ 35.000 para modelos loja/distribuição com 20m2 já é possível ingressar na marca como franqueado e ter acesso a todos os treinamentos e padronização do negócio, a atividade principal do franqueado Luxor Cosmetic é formação de novos consultores regionais e vendas de produtos da marca.
A marca obteve um crescimento de 60% em 2015 e espera crescer mais 35% em 2016.
Ficha – Luxor Cosmetic
Segmento de atuação: Perfumes, Cosméticos, Dermo Cosmeticos, Maquiagem e Esmaltes – Marcas Licenciadas.
Formato: a partir de 20m2
Investimento p/ unidade: a partir de R$ 5.000 a R$ 35.000
Custos de Instalação: (já está incluído nesse valor acima)
Capital de giro a partir: R$ 3.000
Faturamento médio mensal: entre R$ 12.000 a R$ 27.000
Taxa de franquia para unidade: R$ 1.000 a R$ 3.000
Prazo de retorno do investimento: 6 a 12 Meses
Taxa de Royalties p / unidade: Não Cobra
Taxa de publicidade: 1% sob compras.
Deixe um comentário