Parecer foi publicado no ‘Diário Oficial da União’ desta segunda-feira.
Operação de R$ 3,8 bilhões havia sido anunciada no início de novembro.
O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a venda do negócio de fabricação e venda de cosméticos da Hypermarcas para a francesa Coty, dona de marcas como Adidas, Calvin Klein, Chloé, OPI e Playboy, segundo parecer publicado nesta segunda-feira (7) no “Diário Oficial da União”.
A operação de R$ 3,8 bilhões havia sido anunciada no início de novembro, dentro dos esforços da Hypermarcas de reduzir seu endividamento e se concentrar na área farmacêutica.
O negócio inclui marcas como Bozzano, Biocolor, Monange, Risqué, Paixão e Cenoura & Bronze, dentre outras. A transação não envolve os produtos descartáveis, como Jontex, e de cuidados infantis, como as marcas Pom Pom e Sapeca, nem de dermocosméticos.
O Cade concluiu que a transação implica sobreposições horizontais reduzidas e que “não levanta preocupações sob o enfoque concorrencial”. O pagamento pela transação pela Coty é estimado para até o segundo trimestre de 2016.
Marcas mantidas
O negócio inclui a venda de marcas como Bozzano, Monange, Paixão, Biocolor, Risqué, Cenoura & Bronze, dentre outras. No entanto, a transação não inclui os ramos de produtos descartáveis da Hypermarcas, como fraldas Pom Pom, Cremer Disney, Sapeka e Bigfral, assim como preservativos Jontex, Olla e Lovetex, adoçantes (Zero-Cal, Finn e Adocyl) e dermocosméticos (Episol, Epidrat, Hydraporin, dentre outras).
No primeiro trimestre deste ano, a Hypermarcas registrou lucro líquido de R$ 90,7 milhões, praticamente em linha com o resultado do ano anterior.
Fundada em 2001, a Hypermarcas afirma ser a campeã nacional de produtos farmacêuticos, além de possuir 14% de participação de mercado em unidades.
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