Liderada por bancos, o ranking de 2014 tem a estreia da cerveja Skol no terceiro lugar.
A Natura ocupou o 6º lugar no ranking, com R$ 7,6 bi. A valorização da marca cresceu 2% comparado ao ano de 2013.
A consultoria inglesa Interbrand desenvolveu, em parceria com a escola de negócios London Business School, uma metodologia que se tornou mundialmente reconhecida. Primeiro, a Interbrand analisa o desempenho financeiro das marcas. Depois, o peso de sua influência nas decisões de compra dos consumidores. E, por último, sua força em relação aos competidores. Ao final, a consultoria tem um ranking com o valor das principais marcas de um país.
Nos resultados deste ano para o mercado brasileiro, publicados pela revista Exame, houve a maior mudança nas três primeiras posições em mais de uma década.
Há 13 anos, o topo da lista tem sido um espaço exclusivo de bancos, com algumas aparições da Petrobras. Na edição deste ano, a cerveja Skol, da cervejaria Ambev, furou pela primeira vez o bloqueio dos grandes do mercado financeiro ao conquistar o terceiro lugar.
Veja abaixo a lista das 10 marcas brasileiras mais valiosas do ano publicadas pela publicação citada.
Fonte:http://newtrade.com.br/10-marcas-brasileiras-mais-valiosas-ano/
Deixe um comentário