A Natura vai se voltar ao núcleo principal de negócios neste ano, como parte da estratégia de priorizar o canal de vendas diretas no Brasil e o crescimento da produtividade.
Em apresentação a analistas do Citi nos Estados Unidos, a companhia admitiu que pode abandonar as vendas de novas categorias, como casa e moda, que estão fora de seus negócios principais.
Para melhorar a produtividade de vendas e estabilizar a participação de mercado, a Natura aposta em lançamentos. A empresa iniciou a venda da linha Ekos Ucuuba, de uma fragrância para o público adolescente chamada “Amis” e deve anunciar um novo produto de limpeza facial.
Lojas físicas
A gestão da companhia confirmou que analisa a abertura de lojas físicas da Natura no Brasil. O analista Alexander Robarts acredita que a entrada no varejo trará sinergias com o canal de vendas diretas, principalmente pela força da marca. “Nós suspeitamos que o lançamento vai focar em grandes cidades e exigir investimento mínimo da empresa”, escreve Robarts em relatório.
Fonte:http://www.valor.com.br/empresas/4085952/natura-admite-abandonar-categorias-como-moda-e-casa
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