A fabricante americana de produtos de beleza Coty, das marcas Rimmel, Calvin Klein e Davidoff, registrou lucro líquido de US$ 10,6 milhões em seu primeiro trimestre fiscal de 2015, findo em 30 de setembro. O resultado representa queda de 88,7% em relação ao mesmo período do ano passado.
O resultado foi impactado pela redução de 27% em seu lucro operacional — para US$ 120,1 milhões — e pelo pagamento antecipado de seus títulos corporativos, que serão compensados, segundo a empresa, pelo menor gasto com impostos.
A receita da companhia, por sua vez, ficou constante de um ano para o outro em US$ 1,18 bilhão no trimestre. O segmento de “color cosmetics” contribuiu para que a empresa mantivesse o nível de seu faturamento (US$ 344,1 milhões), com avanço de 10% nas vendas, já que sua linha de fragrâncias desacelerou em 2% no intervalo (US$ 640,9 milhões).
Em relação a suas receitas internacionais, a empresa destaca que o resultado em países emergentes subiu dois dígitos, principalmente, por causa de suas operações no Brasil, onde a fabricante é parceira da Avon com sua linha de fragrâncias.
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