A cooperativa neozelandesa Fonterra, maior exportadora de lácteos do mundo, anunciou hoje que chegou a um acordo com o laboratório Abbott para firmar uma joint venture na área de lácteos na China. Com a parceria, as duas empresas investirão cerca de US$ 300 milhões em uma plataforma de distribuição de leite na China que contará com cinco fazendas capazes de abrigar um rebanho de 16 mil cabeças e produzir 160 milhões de litros de leite por ano.
A formação da joint venture ainda depende da aprovação das autoridades regulatórias da China. A expectativa das duas companhias é que a primeira fazenda leiteira esteja concluída e produzindo leite na primeira metade de 2017. As outras quatro entrarão em produção comercial em 2018, de acordo com um comunicado divulgado hoje pelo laboratório americano Abbottt.
Nos últimos anos, o consumo de lácteos vem crescendo muito na China. “Abbott e Fonterra estão satisfeitos de poder trabalhar juntos e dar uma contribuição positiva para o crescimento e desenvolvimento da indústria de lácteos da China”, conforme o comunicado do Abbott.
Deixe um comentário