A fraca demanda nos Estados Unidos e no Brasil vem prejudicando os resultados da fabricante de cosméticos Avon, tradicional marca de venda de porta em porta, que, por isso, está em negociações com fundos de capital privado (private equity) a venda de uma fatia em seu capital, de acordo com o “Wall Street Journal”. As firmas de private equity envolvidas na negociação incluem Cerberus Capital Management e Platinum Equity. A notícia fez as ações da fabricante saltarem 12,6%.

O negócio seria feito por meio de um leilão para um investimento privado em ativos públicos (Pipe), que implica venda de ações ou bonds conversíveis diretamente para investidores privados, não por meio de ofertas públicas em Bolsa.

A quase centenária Avon, que tem sede em Nova York, conta com cerca de seis milhões de representantes e vem enfrentando dificuldades para se adaptar aos novos tempos. No ano passado, as vendas alcançaram US$ 8,9 bilhões, mas neste ano caíram à metade neste ano. Desde 2004, o valor de mercado da empresa já despencou 90%, e o valor de mercado da fabricante está abaixo de US$ 2 bilhões.

Conforme o ‘WSJ’, a Avon estaria aberta a propostas até a próxima semana, conforme o “WSJ”. Não se sabe, porém, o tamanho da fatia que seria negociada e nem quais alternativas a empresa considera, além da venda de uma parcela para um fundo privado.

A Avon e a Platinum Equity não quiseram comentar o assunto. A Cerberus não tinha porta-voz disponível.

Fonte:https://br.noticias.yahoo.com/vendas-baixas-brasil-nos-eua-avon-tenta-atrair-212717021.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *